Por Lúcio Castellano

Fúlvio Ferreira, Gilson de Souza e Daniel Fabre, no estande da CDL
A CDL Uberaba participa, nesta quinta-feira (1º), pelo terceiro ano consecutivo, da Feira de Talentos promovida pela Universidade de Uberaba – Uniube. Além de estande no espaço destinado ao evento, a entidade proporciona a realização de três palestras, às 9h, 16h15 e 20h45, no anfiteatro 2D02, do campus Aeroporto, com o tema “Como colecionar clientes após a formatura”, pelo palestrante, vendedor e escritor Gilson de Souza, radicado em Uberaba e reconhecido nacionalmente, através de suas brilhantes apresentações. Este ano, ele comemora a venda de mais de 7 mil exemplares de seu livro “Faça Estoque de Clientes”.
Falando aos universitários destacou que, em qualquer profissão, tem que se evitar qualquer desinteresse. “Trabalhar em nós mesmos, esta é a chave do sucesso”, diz ele, ao acrescentar que o que se faz hoje tem que ser melhor que ontem. E deu uma dica importante: “Cliente satisfeito e bem atendido indica vários outros clientes. (...) É fundamental que atuemos, nas nossas atividades, com lealdade, respeito e parceria”.
Gilson de Souza sugeriu, ainda, a valorização das qualidades pessoais e o marketing pessoal, para encantar o cliente, que vai de roupa até o sorriso. E que 99% do foco esteja sempre em soluções. “Com paciência e persistência, sempre! E fazer de tudo para ser o melhor, além de colecionar parceiros, amigos e clientes”, observou.
Por sua vez, o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, enalteceu o arrojo da Uniube na realização da 3ª Feira de Talentos e o empenho de todos que participam da organização da mesma. “Essa é uma oportunidade para trazer a comunidade para dentro da Universidade. É um entrosamento importante. E, nós do comércio, podemos apresentar o que temos, em termos de oportunidade de emprego, além do que esperamos dos novos formandos universitários”, completou.
Promover a integração entre as empresas e os alunos e ex-alunos da Universidade de Uberaba mostrando as tendências do mercado de trabalho é um dos objetivos da Feira de Talentos, que conta com a presença de 26 empresas.