Realizada nesta nesta terça-feira, dia 20, da solenidade de posse do novo chefe da Administração Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda, em Uberaba, Wagner José da Silva Junior, que assumiu o cargo em substituição a Ademar Barbosa de Oliveira. O novo titular da AEF é funcionário público há apenas cinco anos e 30 de idade. Seu antecessor se aposentou após 32 anos de trabalho na Receita Estadual.

O presidente Miguel Faria e o diretor Renato Vieira Maciel representaram a CDL Uberaba no evento. De acordo com Miguel Faria, a entidade e o órgão fazendário irão manter parceria no sentido de sempre manter atualizados os contribuintes estaduais a ela associados.

Wagner Silva Júnior se comprometeu a continuar dando segmento aos trabalhos bem sucedidos que já vem sendo realizado pela Administração Fazendária, afirmando que irá, aos poucos, implementar melhorias e aprimoramentos nos serviços relacionados à pasta que acaba de assumir, que executa um trabalho ligado diretamente à população.

“Nossas atividades envolvem a arrecadação de impostos estaduais como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), taxas de incêndio e parcelamentos, além das cobranças de omissões que existem no município como, por exemplo, o IPVA que apresenta uma taxa de inadimplência grande em Uberaba e que, por conta disso, pretendemos fazer um trabalho minucioso para podermos arrecadar mais. Uma vez que, aumentar os rendimentos significa mais investimentos em políticas públicas como educação, saúde, infraestrutura e afins”, destaca Wagner.

O novo administrador fazendário enfatizou que as portas de comunicação entre o estado e o município continuam abertas e receptivas ao diálogo e as parcerias. “Todo tipo de parcerias que pudermos implantar entre o município e o estado será bem vindo, principalmente para que possamos ter uma eficiência maior nos recolhimentos de impostos que representam mais investimento em Minas Gerais e em Uberaba. O estado é um parceiro do município, das entidades de classes, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos sindicatos. Acreditamos que, trabalhando em conjunto, quem sai ganhando é a população”, afirma Wagner.

Ao se pronunciar o prefeito Paulo Piau ressaltou que a Administração Fazendária tem o papel importante de recolher os impostos e a prefeitura fica com o trabalho de investir esse dinheiro, melhorando a qualidade de vida da população, portanto, a parceria entre os dois segmentos é de fundamental importância para o desenvolvimento de Uberaba. “A cidade está em uma ótima fase, não só Uberaba, mas toda a região está com grandes perspectivas de investimentos e todos têm responsabilidade nesse processo. Quanto mais atividade econômica for gerada, mais impostos, contribuições e taxas serão arrecadadas, proporcionando maiores condições financeiras para investir em educação, saúde, infraestrutura, segurança pública e afins”, enfatiza Piau.

A cerimônia foi presidida pela superintendente regional da Fazenda, Aparecida Duzolina Fortes Dias.

......

Com informações de Jorn. Natália Melo/Comunicação PMU

Foto/ Comunicação Prefeitura de Uberaba 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.