Por Lúcio Castellano 

Nesta quarta-feira, o prefeito Paulo Piau lidera comitiva uberabense que irá cobrar posicionamento da diretoria da Azul Linhas Aéreas, sobre suspensão de atendimento, em Uberaba. O vice-presidente Fernando Xavier irá representar a CDL Uberaba.

 

“A disponibilidade de vôos é fundamental para atender à demanda e consolidar o momento positivo de Uberaba na atração de novos investimentos”. Assim o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria, manifesta o apoio da entidade diante da mobilização encabeçada pelo prefeito Paulo Piau, no sentido de manter inalterados os vôos diários da Azul Linhas Áreas.

O dirigente lojista lamenta que, para deslocamentos, via aérea, para São Paulo, são disponíveis vôos apenas até Campinas. “Para Belo Horizonte, tínhamos sempre vôos lotados. De uma hora para outra, o vôo foi cancelado”, diz, ao defender a possibilidade de assegurar viagem conhecida como “bate-volta”, para que empresários e as demais passageiros possam ir às duas capitais e resolver suas necessidades num mesmo dia. “Ir a cidade próxima para conseguir esse tipo de deslocamento, é retrocesso e não pode continuar. Precisamos ter a volta do que nos era oferecido”, reforça.

Face à nova fase de Uberaba, indaga Miguel Faria: “Como trabalhar pela conquista de empresa, se a cidade não dispõe de transporte aéreo para atender às necessidades de grandes empresas? O tempo, hoje, é muito curto para os empresários”.

Com o objetivo de defender os interesses de Uberaba, o prefeito Paulo Piau convidou representações de diversos segmentos da sociedade, para participar de reunião nesta quarta-feira, dia 14 de maio, em São Paulo, com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, cujo tema a ser tratado é a situação da cidade no tocante à disponibilidade do transporte aéreo.

FXA CDL Uberaba estará representada pelo vice-presidente Fernando Xavier (foto), na comitiva que irá em busca de explicações e solução para o problema uberabense. Foto: Luiz Adolfo

Soma de esforços - “Uma demanda crescente de empresários e cidadãos uberabenses tem se deslocado para cidades vizinhas, visto uma maior disponibilidade de vôos, com horários diferenciados e preços muito inferiores. Sendo assim, a união de forças constituídas pela representatividade política, empresarial comercial, sindical e jurídica, se faz necessária e urgente. Nossa união é exemplo de sucesso, lembrando recente reunião com o ex-governador Antonio Anastasia, sobre segurança pública, resultando no segundo batalhão PM para Uberaba”, diz o prefeito Paulo Piau, no convite conclamando a todos que a presença é de fundamental importância para o êxito do pleito.

A audiência será realizada no próximo dia 14 de maio, às 15h, na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 939 - Edif.Castelo Branco Office Park - Torre Jatobá - 9ºandar (ao lado Shopping Tamboré) Barueri SP.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.