Por Lúcio Castellano
Em atenção a convite formulado por Cristiano Vilaça, gerente da TV Integração/Uberaba/Afiliada Rede Globo, o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, também na condição de membro do G-9 [grupo de entidades empresariais uberabenses], na companhia do conselheiro Fakher Fakhoury, participou de reunião na tarde desta quinta-feira (02), na sede da emissora.
Na oportunidade, Vilaça, ao lado do gerente de jornalismo Luiz Humberto França e integrantes da Diretoria Jurídica, explicou o posicionamento da empresa referente ao Programa Eleitoral desde ano.
Durante o encontro, os representes da TV Integração falaram sobre a impossibilidade legal do referido canal de televisão transmitir a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos de Uberaba, pois sua concessão é de Ituiutaba. Assim, a exemplo de pleitos anteriores, as inserções serão restritas aos candidatos ituiutabanos.
Por outro lado, foi informado que o grupo controlador da Rede Integração já pagou a primeira parcela referente à concessão de um canal de transmissão, ou seja, geradora, também afiliada à Rede Globo, a partir de Uberaba.
Estiverem presentes, ainda, o presidente do G-9 e presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), Manoel Rodrigues Neto; Altamir Roso, presidente da Fiemg Vale do Rio Grande; Luciano Veludo, presidnete do Crea, e Rivaldo Machado Borges, presidente do Sindicato Rural de Uberaba.
Em tempo: duas outras emissoras, com geração em Uberaba, Band Triângulo (Canal 7 – Rede Bandeirantes) e Universitária (Canal 5) abrirão seus espaços para veiculação da propaganda eleitoral dos candidatos uberabenses, conforme determina a legislação.