Por Lúcio Castellano
Angelo, Iovaldo, Neilton, Patrícia, Miguel e Cleonilda Ferreira (OAB-Uberaba)

Angelo, Iovaldo, Neilton, Patrícia, Miguel e Cleonilda Ferreira (OAB-Uberaba)

A cidade de Uberaba recebeu o projeto Ação no Bairro, em um dia especial, no dia em que comemora 192 anos, nesta sexta-feira (02), por iniciativa da Rede Integração de Televisão. No evento, a emissora contou com dezenas de parceiros, dentre eles, a CDL Uberaba. Levou uma diversidade de serviços oferecidos para a comunidade gratuitamente, que compareceu à Praça Nossa Senhora D’Abadia. Vale destacar que a promoção foi marcada por uma manhã de cidadania, saúde, cultura, diversão e prestação de serviços gratuitos, das 8h às 13h. A CDL colocou à disposição das pessoas físicas interessadas, os serviços de consulta do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), mantido em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). A CDL esteve representada pelo vice-presidente Miguel Haroldo Faria, pelo diretor Ângelo Crema e pelos gerentes Iovaldo Basílio (Executivo) e Neilton Ribeiro (Comercial), além da funcionária Patrícia Correia (SPC). Depoimentos Miguel Faria: “Uberaba está de parabéns pela magnitude de seu desenvolvimento nesses 192 anos. O evento serviu para mostrar para a população uberabense o que a cidade tem de interessante.  Uberaba é uma cidade que cresceu. Está cada vez mais desenvolvida e passa por uma era de expansão. A CDL é uma entidade que faz o fortalecimento de classe. No mundo globalizado, nós precisamos, hoje, estar juntos com as pessoas e buscar forças para atingirmos os objetivos comuns, em especial, a melhoria da qualidade de vida dos empresários e da sociedade. Pelo que proporciona, Uberaba tem atraído grandes investimentos; e os investidores têm obtido retorno”.
Atendimento SPC

Atendimento SPC

Iovaldo Basílio: “Esse projeto  visou atender a população do bairro. Serviço voltado para pessoas físicas. Como a CDL e a Aciu têm o foco, também, na pessoa física, através do atendimento do SPC – que são os consumidores de uma forma geral- então, nós trouxemos o Serviço de Proteção ao Crédito, concedendo consultas gratuitas e ainda o Serviço de Alerta, onde as pessoas podiam, ao apresentar boletim de ocorrência policial motivado pela perda de documentos, cartão de crédito, talão de cheque, ter inseridos as informações no sistema, gratuitamente,  evitando, assim, que pessoas de má fé utilizem desses documentos para efetuar compras indevidas no comércio, ou mesmo, na  abertura de empresas, aquisição de telefones etc.... Além disso, a CDL também aproveitou para divulgar os quatro cursos que serão ministrados, também gratuitos, pelo Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba), agora em  março”.
Miguel, Manoel Rodrigues (presidente Aciu), Angelo e esposa e Letícia (Aciu)

Miguel, Manoel Rodrigues (presidente Aciu), Angelo e esposa e Letícia (Aciu)

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