Por Lúcio Castellano

“Uma proposta que envolve hábitos e costumes, ou seja, de cunho cultural. Trata-se de um tema a ser longamente debatido”. Assim o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, considera sua idéia que busca adequar o horário de funcionamento do comércio central da cidade, principalmente aos sábados.

“A CDL traz essa proposta como o começo de uma discussão. Para ouvir comerciantes, comerciários e os consumidores como um todo. A finalidade é, especialmente, que nas áreas centrais, o comércio abra mais tarde, no sábado, Hoje, nós trabalhamos, via de regra, das 8h às 12h. A nossa sugestão inicial, para um início de debate, é abrir às 9h  e fechar às 14h”, explicou o dirigente lojista.

Fúlvio apontou, ainda, ser importante se trabalhar com os estacionamentos particulares para que possam adequar à eventual mudança, isto é, com funcionamento até mais tarde do que é atualmente.

Com um amplo debate a respeito, completa Fúlvio, num futuro próximo, poderia ocorrer a alteração dos horários, gerando mais qualidade no atendimento e, até mesmo, consolidar Uberaba como cidade pólo, na medida em que facilitaria a vinda de mais consumidores de fora para aqui fazerem suas compras.

Exemplo – Enquanto isso, na Rua Prudente de Morais, no Bairro Abadia, o consumidor pode encontrar lojas abertas. Das 8h30/9h até 19h, de segunda-feira a sábado.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.