Por Lúcio Castellano

Miguel Faria e representantes do BDMG
O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) está visitando diversas cidades do interior com a "caravana do desenvolvimento". Em Uberaba, dia 19 de maio, quinta-feira, o atendimento aos Empresários aconteceu no Auditório da Fiemg Vale do Rio Grande juntamente com todos os parceiros. Sendo a CDL Uberaba também parceira do BDMG, inclusive com posto de atendimento em sua sede, recebeu a visita da consultora Aline Ane Verneque de Oliveira e do analista Sérgio Luis Costa Fiorini, mostrando o portfólio de linhas de crédito, garantias e flexibilizações no acesso ao crédito.

Aline Oliveira e Sérgio Fiorini
A grande notícia trazida pelo BDMG às Micro e Pequenas Empresas foram as linhas de crédito Giro Fácil para pagamento em 36 meses com seis de carências e Fixo Fácil para pagamento em 60 meses com 12 de carência. As duas linhas poderão ser obtidas simplesmente com o aval dos sócios.
No dia 20 de maio, sexta-feira, a CDL Uberaba recepcionou Eduardo Tadeu Matosinhos, administrador do Departamento de Médias Empresas do BDMG. Além de conhecer in loco o projeto da CDL Hall, apresentou aos dirigentes da entidade também a linha BNDES Automático com o Fundo Garantidor de Investimentos. Para esta contratação, o tempo do projeto será analisado em função da capacidade de pagamento.

Iovaldo Basílio e Marsônio Ferreira
Em ambas as reuniões, a CDL Uberaba esteve representada pelo assessor Financeiro, Marsônio Ferreira; gerente Executivo, Iovaldo Basílio; diretor Distrital André Luís Rodrigues da Cunha, vice-Presidente, Miguel Haroldo de Faria; conselheiros e ex-presidentes Januário Marques de Oliveira e Daniel Fabre, e do assessor de Financiamentos da FIEMG, Maurides Dutra.