Gustavo Borges (centro), com os diretores da CDL Uberaba: Jô Fernandes, Fúlvio Ferreira, Joabe Queiroz e Iovaldo Basílio

Gustavo Borges (centro), com os diretores da CDL Uberaba: Jô Fernandes, Fúlvio Ferreira, Joabe Queiroz e Iovaldo Basílio

Por Lúcio Castellano

De 06 a 09 de abril, em Uberaba, acontece o evento Meu 1º Negócio, uma realização do Sebrae-MG, tendo a CDL Uberaba como uma de suas apoiadoras. São quatro dias de intensa atividade, com orientação, consultoria, capacitação e oportunidade de negócios. Soma-se, ainda, uma ampla divulgação aos empresários em potencial e empreendedores individuais, das condições de acesso aos serviços e produtos do órgão  que facilitam a abertura, a formalização, a gestão e o fortalecimento das micro e pequenas empresas. A solenidade de abertura foi marcada por palestra com o tema “Atitude de Campeão”, por Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico.

Na tarde desta terça-feira, tão logo chegou à cidade, o superintendente estadual do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, juntamente com a gerente de atendimento do órgão, Vera Veit e o gerente do Sebrae Uberaba, Marden Márcio Magalhães, visitou a sede da CDL e o Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba). A comitiva foi recepcionada pelo presidente Fúlvio Ferreira e pelo gerente executivo, Iovaldo Basílio.

Comitiva-Sebrae-MG1A final da visita, o superintente do Sebrae-MG comentou: "A impressão é a melhor possível porque, na verdade, a estrutura que a CDL de Uberaba está apresentando mostra a preocupação não só da atual, mas, das administrações passadas, de ter um ambiente adequado para os empresários. O papel das entidades empresariais é de estarem preparadas para prestar o melhor serviço para a comunidade empresarial.  Obviamente,  instalações físicas, por si só, não basta. Mas o que vemos aqui é que, além de boas instalações físicas, há uma proposta de trabalho que faz com que a entidade seja uma entidade atraente aos olhos dos empresários. Nós, no Sebrae, sempre recomendamos e falamos muito da importância deles estarem associados às suas entidades representativas, porque é nesses ambientes que vão ter não só a possibilidade de ter conhecimento, mas trocar experiência. A possibilidade que o empresário tem de estar aqui e trocar um  pouco de conhecimento com os seus pares, faz com que as suas empresas cresçam e, consequentemente, a economia local cresça também. Dou os parabéns a toda Diretoria da CDL Uberaba e dizer da grata satisfação de ver que realmente aqui se faz um trabalho de qualidade".

 Sobre a realização do "Meu 1º Negócio", em Uberaba, Afonso Rocha destacou, inicialmente, o registro de quase 4 mil inscrições. "Como a cidade abraçou o evento, podemos dizer que vai ser um sucesso". Reforçou que a promoção tem como objetivo não só ajudar as empresas que já estão instaladas, mas, também, apoiar e orientar aquelas pessoas que estão pretendendo abrir empresas. "Felizmente nós vivemos um momento de crescimento econômico do País. A economia volta a crescer depois da crise do ano passado. E os próprios dados aqui da cidade de Uberaba mostram que tivemos esse ano já, um número superior de empresas sendo criadas em relação aos dois últimos anos, e um número inferior de empresas fechando em igual período", diz.     

Afonso, Fúlvio e Marden

Afonso, Fúlvio e Marden

 

 O presidente da CDL Uberaba. Fúlvio Ferreira, comentou ter sido um momento de muita honra para a Diretoria e para a CDL como um todo, receber a comitiva liderada pelo superintendente Afonso Rocha. "Representa, para nós, que a CDL está crescendo, e no caminho certo. Que treinamento é muito importante para todos nós que militamos no comércio e para quem pretende atuar no segmento. Precisamos de formação, de informação, de treinamento e de reciclagem. Essa visita vem coroar, exatamente, esse caminho que a nossa entidade está trilhando. Esperamos que, a partir desse contato, o relacionamento com o Sebrae Minas, através da Macrorregião Oeste, seja o mais estreito possível, para sermos elemento de ação do Sebrae em Uberaba".

Ildeu_Joabe_Fulvio_IovaldoDa esq. p/dir: Ildeu Nunes, Joabe, Fúlvio e Iovaldo, prontos para a palestra de Gustavo Borges

Quanto ao Meu 1º Negócio, Fúlvio Ferreira destacou a grande presença de participantes na abertura da programação. Pessoas de todos os níveis, universitários, comerciantes, comerciários, enfim, pessoas que estão procurando palestras, cursos para se aperfeiçoar. "São de iniciativas como essa que a cidade precisa , das quais a CDL tem o prazer e o privilégio de estar de braços dados com o Sebrae e outros parceiros. Quem não tem conhecimento e não se aperfeiçoar vai ficar fora do mercado", finalizou.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.