Por Lúcio Castellano

Para entidade, a lei em vigor tem que ser cumprida, enaltece ações da Sedest e propõe criação de um segundo centro popular de compras

O presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria, aplaudiu nesta quarta-feira (20), o secretário municipal Wellington Cardoso Ramos (Defesa Social, Trânsito e Transporte – Sedest), pelas ações efetivas em continuidade ao trabalho de fiscalização, através do Departamento de Posturas da Pasta, que fez novas apreensões no calçadão da rua Artur Machado, na última terça-feira. Com ambulantes irregulares foram apreendidos frutas, doces, pimentas e dvd’s.

“A Prefeitura, assim, cumpre a legislação vigente, elaborada pelo próprio Executivo e aprovada pelo Legislativo”, enfatizou o dirigente lojista, ao defender, ainda, seja destinado um local próprio para os ambulantes do Calçadão e de outros corredores comerciais. “No Calçadão e nas praças da cidade, por lei, essas pessoas não podem exercer essa atividade”, diz.

Miguel Faria, em seguida, reforçou que a entidade, de forma alguma, seja contra os ambulantes. Afirmou que muitos comerciantes do Calçadão se sentem “acuados” pela grande quantidade de camelôs no local. “Da forma como está, nós, os comerciantes formalizados somos extremamente prejudicados, pois pagamos tributos – e muitos--, além de apresentar alvará de localização, vigilância sanitária etc... Já temos um centro popular de compras. Se for necessário que se implante outro. Parabéns pela iniciativa da Postura e pelo trabalho executado pelo secretário Wellington em fazer cumprir a lei. Que essas ações continuem”, completou Miguel Faria.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.