Por Lúcio Castellano
Ao anunciar a programação de abril, a entidade mantém foco em levar informações para todos que atuam na cadeia comercial da cidade e capacitá-los para as próximas datas sazonais: Dia das Mães e Dia dos Namorados
Em tempos de crise e diante das incertezas geradas por períodos de recessão, o sentimento de insegurança se potencializa até mesmo para quem se mantém atuante no mercado. Neste sentido, a qualificação profissional se torna não apenas importante mas fundamental. Empresas sempre em busca de bons conhecimentos, atualizadas e com profissionais diferenciados saem na frente de seus concorrentes no quesito competência técnica.
Com base nisso, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com o Sebrae, oferece a solução perfeita para qualquer negócio, através de palestras, oficinas, cursos e consultorias. De acordo com a presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, as empresas estão buscando novos perfis de profissionais, procurando dominar conhecimentos e, assim, angariar vantagens. “Daí a importância de investir em cursos, palestras e demais capacitações que possam alavancar o rumo dos negócios. O retorno é garantido e a busca por conhecimentos é, sem dúvida, o meio mais adequado para o crescimento e diferencial no mercado”, diz.
O dirigente lojista acredita que ter acesso a técnicas, ferramentas e conteúdos de gestão permite que o empreendedor desenvolva mais suas habilidades e aumente suas chances de sucesso. E ressalta: “É justamente por isso que valorizamos parcerias fortes, como a realizada com o Sebrae. Por meio de ações desse tipo, a economia local se fortalece”.
O primeiro curso vai tratar do perfil do novo consumidor. No segundo, a abordagem será a relação do vendedor com o consumidor. As atividades visam capacitar associados e colaboradores da CDL e demais interessados para que consigam atingir suas metas nas vendas direcionadas para as duas próximas datas sazonais: Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Confira a agenda para abril
Curso - Construindo uma cultura centrada no cliente
Dias 17, 18 e 19 / abril - 19h às 22h
O Novo Consumidor: a evolução de 1.0 para 3.0.
Fidelização: criando realizações.
Novos paradigmas no relacionamento com clientes.
Instrutora: Nazli Prata - Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP e Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Manejo Agrícola pela UFLA. Consultora credenciada no SEBRAE-MG em Estratégia Empresarial.
Curso - Melhore os resultados do seu negócio utilizando práticas de gestão da atualidade
Dias 23, 24 e 25 / abril - 19h às 22h
Comunicação Não Violenta: papel do líder no processo de comunicação, formas de comunicação, métodos de comunicação eficaz.
Confiança Criativa: processo de criatividade, resgate do potencial criativo, ferramentas, adoção do pensamento criativo.
Saber Vender é da Natureza Humana: perfil do vendedor moderno, desafios do vendedor, ferramentas de abordagem e condução do processo de vendas.
Instrutor: Prof. Marcílio Ribeiro Borges - Mestre pela UFU, possui pós graduação em Gestão Empresarial pela UFLA e Administração pela UFU. Atua no Sebrae no atendimento a demandas empresariais nas áreas de finanças, plano de negócios, comercial e de gestão.
Inscrições CDL Uberaba:
www.cdluberaba.com.br/cursos
(34) 3319-4403 / 3319-4400
Rua Luiz soares 520 - Vila Olímpica
Os cursos são gratuitos para associados da CDL (proprietários e funcionários). Não associados: R$ 80,00, por curso.