Lúcio Castellano
Fundada em 10 de junho de 1980, a entidade conta, hoje, com cerca de 2 mil associados de áreas como varejo, prestação de serviços, entre outras

Uma história marcada pela luta e dedicação de empresários que se propuseram a mudar a realidade do comércio local através da união. Para marcar os 40 anos de sua fundação, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) apresenta nova logomarca comemorativa que estará em todas as áreas virtuais e impressas da entidade durante todo este ano.
O aniversário será comemorado oficialmente em 10 de junho, mas a CDL Uberaba, sob a presidência do lojista Angelo Crema, trabalha em torno de uma ampla programação ao longo do ano. A primeira ação que marca as quatro décadas de atuação é a apresentação da nova marca alusiva aos 40 anos, ocorrida na última reunião de Diretoria, realizada esta semana.
Além disso, palestras, seminários e as tradicionais ações sociais fazem parte da programação que está por vir, com destaque para a entrega do Mérito Lojista CDL Uberaba, considerado o “Oscar” do varejo uberabense, programado para o dia 07 de novembro. E, para fechar o ano, a Campanha de Natal com valiosos prêmios.

Para o presidente da CDL Uberaba, Angelo Crema, a entidade tem muito que comemorar e lembra do trabalho e esforço empreendidos pelas diretorias anteriores, na luta por um comércio forte e sustentável.
Grandes conquistas. “É uma honra para a CDL carregar o nome de Uberaba na sua logomarca. Com empenho profícuo conseguiu a construção da sede própria, na Rua Luiz Soares, 520, em áreas cedidas pelo Município, em formato de barco (nau fenícia), que é o símbolo do sistema cedelista em níveis locais, estaduais e nacional”, observa.
Crema aponta, na sequência, a construção da CDL Hall - Centro de Convenções e Eventos, em área do Parque Tecnológico/UniVerdeCidade, também cedida pelo Município, que abriga grandes promoções como CIA, Integra Bixo, ambos em calendários fixos, e, agora, mais recente, a Feira Internacional Tintas, promovida pela Eletric Ink, empresa sediada em Uberaba, próximo à CDL Hall, que atende o território nacional e exporta seus produtos para mais vários países. Outro ponto citado por ele é o Serviço de Proteção ao Crédito. “O SPC, agora, entra em uma nova fase muito importante com a chegada do Cadastro Positivo e da Lei Geral de Proteção de Dados.

Crema enfatiza que a CDL atua junto ao Poder Público, através da apresentação de reivindicações do comércio de forma geral. “Tudo para fomentar o setor, em especial contra a realização de feiras itinerantes que tanto atrapalham o comerciante formalmente legalizado e que gera emprego e renda em nossa cidade”, conclui.