Por Lúcio Castellano
A partir do próximo dia 13 de abril, o estacionamento rotativo denominado Área Azul, não estará mais ligado ao Hospital “Dr. Hélio Angotti”. Nesta segunda-feira (25), o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, recebeu a informação oficial por parte da Prefeitura, acrescentando que arrecadação que não é muito grande, agora, será destinada ao setor da assistência social do município.
Miguel Faria conclamou que os lojistas e demais empresários que estão nas áreas abrangidas pelo sistema vejam a importância da área azul para o comércio. “A rotatividade de veículos é muito importante para que os nossos clientes encontrem vaga para estacionar”, diz. Lembrou que o aumento da frota da cidade está em constante crescimento.
A área azul, de acordo com o dirigente lojista, proporciona uma rotatividade maior de clientes nas empresas e “precisa ter o nosso apoio”. Ainda segundo ele, o valor de R$ 1 é “muito barato”. E conclamou: “Precisamos ter pontos de vendas dos cupons nas áreas, e que os lojistas sejam parceiros em vender ou até mesmo bonificar aos clientes. Pois se o cliente for pagar estacionamento em certas regiões da cidade eles pagam em torno de $2,00 a $3,00”.
A nova gestão do sistema terá início no dia 15 de abril. Inclusive pelas informações repassadas pelo presidente da CDL Uberaba, os locais da área azul serão estendidos. Além de concordar com a Prefeitura quanto à necessidade de serem abertas mais vagas para a rotação de veículos, nos corredores comerciais e da área de prestação de serviços, Miguel Faria concluiu: “Os recursos serão destinados a diversas creches e outras instituições assistidas pela Prefeitura”.