Por Lúcio Castellano 

A tradicional logomarca das camaras de dirigentes lojistas, em nível nacional, ganhou uma nova versão, mantendo a característica atual, porém com a imagem da Nau Fenícia, estilizada. A nova identidade visual da CDL Uberaba foi lançada na noite desta segunda-feira (09), durante reunião de diretoria e que serviu, ainda, para marcar os 34 anos de fundação da entidade, comemorados nesta terça (10).

"A mudança faz parte de uma modernização colocada em prática pelo Sistema CNDL e FCDL’s, adequando todas as logomarcas no Brasil. O resultado foi fruto de trabalho de pesquisa e discussão entre profissionais ao longo de muito tempo", observa o presidente da CDL, Miguel Faria.

Os traços modernos representam o processo contínuo de transformação e desenvolvimento do movimento lojista. A Nau Fenícia estilizada, representa visualmente o Movimento Lojista Brasileiro e, por conseguinte, todas as suas entidades filiadas, em âmbito local as CDL’s, estadual as FCDL’s e nacional a CNDL.

Comemoração - De outra parte, a CDL Uberaba completa 34 anos nesse dia 10 de junho. Inicialmente e durante alguns anos foi chamada Clube de Diretores Lojistas. A CDL é uma sociedade civil sem fins econômicos e de utilidade pública, que trabalha em prol dos lojistas da cidade. “Buscamos o fortalecimento do associativismo, como em ações que contribuem para o aperfeiçoamento do lojista, bem como o desenvolvimento de Uberaba", destaca Miguel Faria.

Entre seus objetivos estão o apoio à CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e à FCDL-MG (Federação das Câmaras Lojistas do Estado de Minas Gerais), respeitando e cumprindo seu Estatuto; a troca de ideias e informações entre os associados; a promoção da aproximação dos dirigentes lojistas e do esclarecimento da opinião pública sobre as funções sócio-econômicas do comércio; entre outras finalidades. “Com o comércio mais forte, os cidadãos também ganham em excelência de serviço”, diz.

"Além dos lojistas, a preocupação com a comunidade é outro ponto forte na atuação da CDL Uberaba. A CDL participa ativamente de discussões e mobilizações em prol dos setores que representa e da comunidade em geral, ações estas que ampliam sua atuação para abranger toda a sociedade com verdadeira utilidade pública", expôs o dirigente lojista.

“A CDL Uberaba vem se aprimorando nesses 34 anos. Somos uma entidade respeitada, que continua crescendo e se modernizando junto com a cidade. E buscamos incessantemente o aprimoramento do nosso setor para oferecer mais e melhores serviços”, conclui.

Além da presença maciça dos atuais diretores e colaboradores, Miguel Faria contou, ainda, com as participações de seus antecessores Januário Marques de Oliveira, Daniel Fabre, Mário Vilmair Silvestre Pereira, Fakher Azor Fakhouri e Fúlvio Ferreira; enquanto dois outros ex-presidentes, já falecidos, Ronaldo Batista Machado e Antônio Alberto Stacciarini, foram representados, respectivamente, pela mulher Terezinha Batista Machado e pela filha Maristela Stacciarini.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.