A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) completou nesta segunda-feira (10), 33 anos de existência. Data foi lembrada durante reunião da Diretoria. Na oportunidade, foi anunciado para os próximos dias, o lançamento da Campanha “Três amores e uma paixão”, para o período de novembro desde ano a junho de 2014. Os diretores ficaram satisfeitos com a notícia do adiamento no prazo para a inclusão de impostas nas notas fiscais.
Ao comentar sobre a comemoração, o atual presidente Miguel Faria, disse que, “ao longo desse período, a entidade procurou e procura sempre realizar um trabalho que visa desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento político-econômico preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor”.
O dirigente lojista também enalteceu as ações desenvolvidas pelos ex-presidentes que compõem o Conselho Superior, presidido por Daniel Fabre. “A CDL é a casa do lojista e representa o micro e pequeno empreendedor que hoje são cerca 99% do mercado. De cada dez empregos formais, sete vagas são absorvidas pelo segmento. A CDL está madura, preparada para os novos tempos e com muitas metas para beneficiar nosso quadro associativo. Somos uma casa de soluções”, diz.
Atualmente, a CDL conta com cerca de 2 mil associados. “A CDL se tornou uma referência em resultados para o varejo, além da credibilidade como entidade classista e pelos relevantes serviços prestados a Uberaba e região”, observou.
Campanha promocional – Sobre a promoção “Três amores e uma paixão”, Miguel Faria destacou que serão distribuídos vários prêmios. Inclui um carro zero quilômetro, seis motos, dez vale-compras de R$ 500,00, 16 bicicletas, quatro tablets, dois televisores de 42” e centenas de prêmios instantâneos nas seladinhas. Haverá, ainda, o sorteio de uma moto 125 CC entre as lojas participantes e de dez vale-compras de R$ 600,00 cada entre os vendedores (as) das lojas.
O objetivo da iniciativa é fomentar o comércio local. Para que os consumidores locais façam suas compras aqui e os da região venham para Uberaba. A campanha é uma realização da CDL em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), com o apoio da StanleyBlack&Decker, Sicoob Uberaba, Ultragaz e Santa Emília Citroen.
Miguel Faria disse, ainda, que uma série de eventos, entre palestras, cursos e treinamentos serão realizados este ano, em parceria, por exemplo, com o Sebrae e o Senac Minas.
Imposto na nota fiscal – De outra parte, foi bem recebida pela Diretoria da CDL Uberaba, a informação de que a exigência da inserção de cinco impostos no corpo da nota fiscal foi adiada pelo prazo de um ano. “Foi uma medida acertada”, finalizou o dirigente lojista, ao reafirmar "a necessidade da regulamentação da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, ano passado".