
José Severino e FúlvioFerreira
Uma parceria da CDL Uberaba com o PROCON Uberaba poderá oferecer a oportunidade de reabilitação de crédito para pessoas inadimplentes de Uberaba e Região. Os entendimentos foram mantidos pelo presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, durante visita que recebeu do coordenador Geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa. A proposta é realizar a campanha durante o mês de março. Antes, porém, a campanha abrirá espaço para os lojistas que queiram aderir a promoção.
Tanto para Fúlvio Ferreira quanto para Sebastião Severino, a campanha representará uma excelente oportunidade das pessoas conseguirem a reabilitação crédito, de forma ágil, e com taxa de juros menor. Entendem que mecanismo possibilitará mais tranqüilidade na hora das compras e também um alento nas vendas no primeiro semestre do ano para o comércio em geral.
A campanha seguirá rigorosamente os requisitos previstos no Código do Consumidor. Todos saem ganhando: os clientes (que voltam a ter crédito) e as empresas (que recebem dívidas muitas vezes consideradas "perdidas" ou de difícil negociação direto com o consumidor.
A seguir, na íntegra, texto de correspondência que está sendo enviada pela CDL a seus associados, numa consulta sobre adesão à campanha:
Uberaba/MG, 26 de Fevereiro de 2010
Srs. Empresários,
REF: CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba em parceria com o PROCON, pretendem realizar no período de 08/março/2010 a 20/março/2010 uma Campanha com o objetivo de recuperar recursos para os empresários e ao mesmo tempo, proporcionar ao consumidor inadimplente a oportunidade de regularizar sua situação e voltar a ter crédito.
Durante esse um mês de Campanha precisamos da colaboração e compreensão dos empresários no sentido de facilitar acordos, para termos resultados positivos a favor do comércio em geral. Nossa sugestão é que seja cobrado 2% de juros ao mês para dívidas vencidas até 06 meses e 1% de juros ao mês, para dívidas vencidas há mais de 06 meses. Se houver parcelamento de dívida, com assinatura de novo documento de credito, é necessário que o credor(empresa) cancele o registro no SPC, logo após o pagamento da primeira parcela. No caso do consumidor não honrar o parcelamento, o registro no SPC pode ser feito novamente pelo saldo da dívida.
A CDL , no decorrer da Campanha, estará disponibilizando funcionários para auxiliar o PROCON no sentido de intermediar , via telefone, contato entre devedor e credor para facilitar acordos.
Essa Campanha não tem qualquer custo para associados da CDL . Sugerimos inclusive que os empresários enviem cartas* aos seus clientes inadimplentes informando da Campanha e convidando a vir na empresa acertar o débito. Se tiver condições de oferecer desconto integral de juros, de valores ou outro diferencial, constar na carta.
* no site da CDL www.cdluberaba.com.br tem o modelo de carta
Se o empresário NÃO desejar participar da Campanha, pedimos que nos devolva a presente correspondência, via fax, para o 3319.4488 , com o nome da empresa, apenas para nosso controle(vide rodapé).
Cordialmente
Fúlvio Ferreira
Presidente da CDL
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NÃO temos interesse em participar da Campanha de Recuperação de Crédito/2010
Nome da empresa
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