José Severino e FúlvioFerreira

José Severino e FúlvioFerreira

Uma parceria da CDL Uberaba  com o  PROCON Uberaba poderá oferecer a oportunidade de reabilitação de crédito para pessoas inadimplentes de Uberaba e Região. Os entendimentos foram mantidos pelo presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, durante visita que recebeu do coordenador Geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa. A proposta é realizar a campanha durante o mês de março. Antes, porém, a campanha abrirá espaço para os lojistas que queiram aderir a promoção.

Tanto para Fúlvio Ferreira quanto para Sebastião Severino, a campanha representará uma excelente  oportunidade das pessoas conseguirem a reabilitação crédito, de forma ágil, e com taxa de juros menor. Entendem que  mecanismo possibilitará mais tranqüilidade na hora das compras e também um alento nas vendas no primeiro semestre do ano para o comércio em geral.

A campanha seguirá rigorosamente os requisitos previstos no Código do Consumidor. Todos saem ganhando: os clientes (que voltam a ter crédito) e as empresas (que recebem dívidas muitas vezes consideradas "perdidas" ou de difícil negociação direto com o consumidor.

 A seguir, na íntegra, texto de correspondência que está sendo enviada pela CDL a seus associados, numa consulta sobre adesão à campanha:

                             Uberaba/MG,  26 de Fevereiro de 2010

  Srs. Empresários,

 

                            REF:  CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

                             A  Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba   em parceria com o PROCON, pretendem realizar no período de 08/março/2010  a  20/março/2010  uma Campanha com o objetivo de recuperar recursos para os empresários e ao mesmo tempo, proporcionar ao consumidor inadimplente  a oportunidade  de  regularizar sua situação e voltar a ter crédito.

                            Durante esse um mês de Campanha precisamos da colaboração e compreensão dos empresários no sentido de facilitar acordos, para termos resultados positivos a favor do comércio em geral. Nossa sugestão é  que seja cobrado 2% de juros ao mês  para  dívidas vencidas até 06 meses  e  1%  de juros ao mês, para dívidas vencidas  há mais de  06 meses. Se houver parcelamento de dívida, com assinatura de novo documento de credito,  é necessário que o credor(empresa)   cancele o registro no SPC, logo após o pagamento da primeira parcela. No caso do consumidor não honrar o parcelamento, o registro no SPC  pode ser feito novamente pelo saldo da dívida.

                         A  CDL , no decorrer da Campanha, estará disponibilizando funcionários para auxiliar o PROCON  no sentido de intermediar , via telefone,  contato entre devedor e credor para facilitar acordos.

                        Essa  Campanha não tem qualquer custo para associados da CDL . Sugerimos inclusive que os empresários enviem cartas* aos seus clientes inadimplentes informando da Campanha e convidando a vir na empresa acertar o débito. Se tiver condições de oferecer desconto integral de juros, de valores ou outro diferencial, constar na carta.

* no site da CDL www.cdluberaba.com.br  tem o modelo de carta                 

 Se o empresário NÃO desejar participar da Campanha, pedimos que nos devolva  a presente correspondência, via fax, para  o 3319.4488 ,   com o nome da empresa, apenas para nosso controle(vide rodapé).                         

                                                Cordialmente

                                                Fúlvio Ferreira

                                                Presidente da CDL

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NÃO  temos  interesse  em  participar da Campanha de Recuperação de Crédito/2010

 Nome da empresa

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