Por Lúcio Castellano

Pesquisa divulgada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, através da Revista Varejo S.A., aponta que a Black Friday 2023 será melhor em vendas do que a do ano passado. Levantamentos do Sebrae também indicam projeções positivas.

FERNANDO XAVIER, PRESIDENTE DA CDL UBERABA

De acordo com o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fernando Xavier, o crescimento nas vendas pode atingir cerca de 2O% nesse período que antecede as festas de fim de ano, em relação a 2022. “Os consumidores estão mais atentos e pesquisando e comparando preços com antecedência”, observa.

Outro dado importante é que cerca de 70% dos consumidores aguardam promoções de uma marca específica, o que pode ser um sinal de fidelidade à marca atrelado ao longo período de pesquisa de preços.

Este ano, aumenta o interesse em TVs, smartphones, além de eletroeletrônicos e linha branca. Roupas e calçados também deverão estar entre os artigos mais procurados.

Para realizar tais compras, principalmente as de produtos de alto valor, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, a maioria está à espera de um bom desconto à vista para fazer o pagamento no PIX.

A estimativa de ticket médio é entre R$200 e R$300, para compras online e lojas físicas, sinaliza Fernando Xavier, para quem, é fundamental que o lojista invista em vitrines temáticas, equipes de vendas e estoques.

A Campanha Natal Encantado CDL Uberaba e a programação Natal de Luzes da Prefeitura de Uberaba, conforme o dirigente lojista, vêm para agregar movimento e, assim, “segurar” os consumidores na cidade.

Lembra que a campanha irá distribuir R$ 140 mil em prêmios, dentre os quais, carro OKM/Fiat Mobi, motos e vales-compras. “O Papai Noel vai chegar e permanecer durante todo o período natalino em companhia de princesas, em roteiros que incluem, por exemplo, os principais corredores comerciais de Uberaba”.

Fernando Xavier, por fim, disse que a adesão dos lojistas à promoção supera expectativas iniciais. Informa que o lojista pode comprar quantos kits quiser. “Quanto mais chamativo, mais vendas”, diz, ao agradecer a parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba, Sicoob Uberaba e Claro.

Para informações detalhadas sobre a campanha pelo fone: 34 – 3319-4400.

CONFIRA 5 DICAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO ATÉ O FINAL DO ANO

Planeje sua Black Friday: o empreendedor precisa entender quais serão os objetivos com a Black Friday e assim definir as principais estratégias a serem utilizadas no período

Promoções antecipadas: para fazer frente às grandes marcas, a especialista indica investir em campanhas antecipadas para colocar o negócio em evidência.

Diversidade de pagamento: para deixar a compra ainda mais atrativa para o consumidor, o ideal é disponibilizar maior variedade de meios de pagamento, além do tradicional cartão de crédito. PIX e links de pagamentos enviados diretamente ao cliente são opções em alta.

Redes Sociais e marketing de influência: somente em 2023, mais de 1,5 milhão de vendas online já foram geradas pelas redes sociais

Fidelização do cliente oferecendo um atendimento de qualidade, com agilidade, atenção e uma boa experiência de compra, incluindo entrega no prazo, prática unboxing e oferecimento de brindes ou cupons de desconto para recompra.

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