Por Lúcio Castellano, com informações da Secom/PMU

Em parceria com o BDMG, entidade oferece linhas de crédito do BDMG para  empresários de pequenos negócios  

A Sala do Empreendedor de Uberaba foi inaugurada nesta sexta-feira (10) e a primeira empresa aberta em 42 minutos pelo projeto Empresa na Hora da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).  A cerimônia foi realizada no prédio do Sine Uberaba, na Rua Vigário Silva e oferecerá diversos serviços para os empresários do município. A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) é uma das entidades parceiras e terá o consultor Antônio José Bregieiro, no plantão rotativo do local, com atendimento às quartas-feiras, das 13h às 17h.

Segundo ele, a CDL vai oferecer consultoria gratuita aos micro empreendedores, além de disponibilizar  parceria CDL-BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), através de linhas de crédito para capital de giro, investimento e aquisição de maquinário. “O BDMG praticamente está na frente no mercado em competitividade. Com taxas de juros menores, tem tido demanda muito boa por parte de empreendedores interessados, também em Uberaba”, diz.

Capital de giro e expansão de negócios - Financiamento para todas as necessidades de expansão da empresa (capital de giro, compra de matéria prima, reformas, obras civis, entre outros) com taxas a partir de 1,45% ao mês e prazo total de até quatro anos, incluindo até três meses de carência.

Vale destacar que a CDL Uberaba obteve o primeiro lugar em percentual da meta, referente ao Plano de Incentivo e Metas 2015, do BDMG e, por isso, receberá premiação especial, pelo segundo ano consecutivo.

A gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega e o gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega fizeram a apresentação técnica dos objetivos e resultados da sala. Conforme explica Nóbrega, serão oferecidos diversos outros atendimentos ao empresário de forma gratuita, por meio de setores como o Espaço de Trabalho e Formação, Atendimento de Plantão, Prefeitura Fácil, Banco do Bem e Serviços às Empresas.

Além da CDL Uberaba, também estão presentes as seguintes entidades: Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), Cemig, Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba), Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais) e Centro de Integração Empresa Escola, que atenderão em plantões rotativos, agregando valor no que a sala do empreendedor já oferece.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.