Por Lúcio Castellano

DSC04911

Fúlvio Ferreira, Eliane Stein e Andrea Marques Lima (Sebrae)

Com a expressiva participação de cerca de 200 pessoas, na noite-véspera do feriado, a palestra Atendimento ao Cliente, pela psicóloga Eliana Stein Nascimento, foi realizada nessa quarta-feira (20), no auditório da CDL Uberaba. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, a palestra faz parte da linha de eventos seguida pela CDL Uberaba, com a finalidade de levar conhecimentos atualizados ao lojista associado à entidade e demais pessoas que trabalham no comércio. A palestrante Eliane Stein focou a importância do atendimento na competitividade, ao detalhar dicas importantes para se alcançar objetivos e metas no comércio lojista e na área da prestação de serviços.

A busca pela informação e conhecimento, hoje, faz a grande diferença no atendimento. De acordo com Eliane Stein, a competitividade é muito grande, por isso, o igualar do comércio, principalmente no varejo, “é tudo muito rápido”. Para o público ela falou, inicialmente, da responsabilidade das pessoas com relação a esse atendimento, num primeiro plano de gestão, pelo próprio empresário dono do negócio, em prestar atenção nos colaboradores e fazer chegar o conhecimento a todos.

Segundo ela, ainda, é significativo que o associado da CDL Uberaba entenda sobre a importância de incentivar seus colaboradores para estarem capacitados. Pela participação na palestra, destacou o interesse tanto de associados quanto de colaboradores que tiveram acesso a uma capacitação feita com informações de ponta.

A palestra teve a presença de empresários e gerentes de micro e pequenas empresas, informais, profissionais liberais, vendedores e estudantes, cuja iniciativa foi do Sebrae Minas, com o apoio da CDL Uberaba.

Fúlvio estreia nova tribuna

Fúlvio estreia nova tribuna

 “A ferramenta mais importante, mais atualizada, mais cara e mais preciosa é, exatamente, o conhecimento. E a palestrante Eliane Stein, através da palestra, nos trouxe informações práticas e extremamente atualizadas, para quem já está e para aqueles que pretendem atuar no comércio”, observou Fúlvio.

O comércio é uma grande porta para o primeiro emprego, sendo um segmento que se destaca como grande empregador, e tem crescido muito o volume de contratações no setor. “Mas, no geral, o comerciante está cada vez mais seletivo. Quer pessoas capacitadas e que sua equipe esteja sempre atualizada. Esse é o momento de atualização e de capacitação”, concluiu Fúlvio.

VEJA MAIS NA GALERIA DE FOTOS. CLICK AO LADO

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.