Por Lúcio Castellano

 

A primeira reunião de diretoria da CDL Uberaba sob o comando de Fulvio Ferreira, realizada na noite desta segunda-feira (1º de fevereiro), foi pautada nos desafios do varejo para o 2016-18. Uma das marcas da nova gestão é a busca pelo compartilhamento de informações e maior participação dos novos dirigentes. A posse social será realizada no dia 18 de março próximo, às 20h, no auditório da entidade, na Rua Luiz Soares, 520 – Vila Olímpica.  Empossado formalmente em 1º de janeiro deste ano, Fulvio substitui Miguel Faria que, no momento, ocupa o cargo de 1º vice-presidente da FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Gerais).

Durante a reunião, os novos membros da diretoria trataram de vários assuntos necessários para inicio dos trabalhos, bem como expressaram temas que afetam diretamente os negócios em que atuam, principalmente agora, no início do ano, com o aumento considerável da carga tributária.

Fulvio que antecedeu Miguel e que foi reeleito, no final do ano passado, por unanimidade, presidente da CDL, fez questão de enfatizar a intenção e a necessidade de que as decisões sejam do grupo, defendendo os interesses da classe do comércio e preservando a credibilidade conseguida pela CDL durante a sua existência que totalizará 36 anos, em junho próximo.

Reunião teve a presença maciça dos novos diretores, bem como de ex-presidentes que integram o Conselho Superior: Daniel Fabre (presidente), Mário Vilmair Silvestre Pereira e Fakher Fakouri.

Na segunda parte da reunião, foram prestadas homenagens a Miguel Faria. Ele recebeu das mãos do sucessor Fulvio, um quadro enviado pela FCDL-MG referente à sua diplomação como vice-presidente da Federação.

Fulvio agradeceu e parabenizou o trabalho realizado por Miguel e seus companheiros de diretoria. “Foi um momento de gratidão, para mostrar o grande e importante trabalho realizado por Miguel na presidência da nossa entidade. Como os demais presidentes, Miguel deixou o legado de uma CDL forte, plena e com muito vigor”, diz. Também o diretor Jamilton Pereira da Silva e Cleonilda Santos Ferreira destacaram a trajetória de Miguel à frente a CDL Uberaba.

Galeria – Décimo presidente da CDL, Miguel teve sua foto incluída na galeria dos ex-Presidentes. “Fico muito feliz pelas homenagens e sei que tudo que fizemos nesses três anos foi graças a uma diretoria que sempre esteve ao meu lado, agradeço, especialmente, à minha noiva Cleonilda, demais membros da minha família e sócios da minha empresa. Coloco-me à disposição desta nova diretoria e estarei ao lado de todos os interesses da nossa entidade e da comunidade local e regional, na vice-presidência da FCDL-MG”, expôs.

História - Em 1980 foi dado um grande passo para o desenvolvimento do Comercio Varejista de Uberaba e região, motivados por um espírito de mudança e revolução um grupo de empresários iniciou em 10  de junho daquele ano as atividades do antigo Clube de Diretores Lojistas de Uberaba. Superando grandes dificuldades, a entidade foi aos poucos conquistando seu espaço e confiança no meio empresarial. Hoje conta com cerca de 2 mil associados, uma das mais amplas e modernas sedes próprias cedelistas do país e está construindo um centro de eventos, o CDL Hall, no Parque Tecnológico da Univerdecidade, em área doada pelo Município.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.