Por Lúcio Castellano  

No próximo sábado (29), às 9h, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro será recebida na Câmara de Dirigentes Lojistas para um café de confraternização com a diretoria. O convite foi formulado pelo presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, ao presidente da ALTM, acadêmico João Eurípedes Sabino. Será um encontro salutar que marcará o início de uma parceria sonhada há algum tempo pelas duas entidades.

Na primeira parte do café os Acadêmicos conhecerão o Memorial Histórico da CDL e o seu Armazém de Reminiscências “Januário Marques de Oliveira” onde estão depositados valiosas peças, fotos, máquinas, alimentos, ferramentas, utensílios, etc, que retratam épocas do comércio que não voltam mais. A história estará presente com toda intensidade com destaque para a galeria dos ex-presidentes da entidade fundada em 10 de junho de 1980.

Na segunda parte da visita, às 10h, Acadêmicos apresentarão suas obras publicadas ao público presente, que será composto por associados e outras pessoas que honrarem com as suas presenças.

A biblioteca da CDL receberá livros dos autores presentes que serão inseridos no seu acervo literário.

A imprensa está convidada a participar desse importante acontecimento cultural. Autoridades do mundo cultural marcarão presença.

A ALTM - No biênio 2017-19, a Academia tem como presidente João Eurípedes Sabino - Cadeira 32. Idealizada por um grupo de intelectuais e escritores de Uberaba, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro foi fundada em 15 de novembro de 1962. Reconhecida de Utilidade Pública Municipal, pela Lei nº. 1.125, de 21 de setembro de 1963; e Utilidade Pública Estadual pela Lei nº. 9.470, de 21 de dezembro de 1987, a ALTM constitui-se de 40 membros efetivos, além dos sócios correspondentes até o máximo de 40. A ALTM foi instalada, de forma solene, em 22 de dezembro de 1962.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.