Por Lúcio Castellano
A CDL Uberaba esteve representada pelo vice-presidente Fernando Xavier e pelo diretor Cristiano Abreu

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), assinou nesta quinta-feira (29) o contrato para a implantação do Programa Cidade Vigiada. O sistema será composto por 125 câmeras de segurança com tecnologia LPR embarcada, que permite a leitura de placas de veículos. Com investimento de R$ 2 milhões da Codiub, o sistema é integrado ao sistema da Polícia Militar, o que permite a identificação automática de veículos roubados, e será uma ferramenta para todos os órgãos de segurança.
A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do presidente da Codiub Denis Silva e do secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, que receberam autoridades das forças de segurança, secretários municipais, vereadores, entidades de classe e demais autoridades do Município.

Tecnologia - Denis explica que o programa Cidade Vigiada, projeto que vem sendo desenvolvido há dois anos, criará um cinturão tecnológico para principalmente identificar veículos roubados, um crime que leva a outros crimes. “A ideia é fechar todas as entradas da cidade e ter uma Central de Monitoramento e Controle onde sinais serão emitidos. Caso haja um crime em ocorrência, por exemplo, podemos identificar características e isolar – só carros vermelhos, só alguém de mochila, só bicicletas ou só quem fez uma conversão errada em determinado horário e local”.
Fonte Secom/PMU - com adaptações e edição
Jorn. Luiza Carvalho - Foto: Marco Aurélio