Por Lúcio Castellano
Acontece esta semana na CDL Uberaba, o curso “Atendimento de excelência para o cliente moderno”, ministrado nas noites destas terça e quarta-feira, dias 27 e 28, pelo instrutor e consultor de empresas Rafael Amador. Temas do conteúdo programático:
Descobrindo seu perfil profissional
Entendendo os clientes
Comunicação ideal para abordagem
Excelência contínua: seu emprego garantido
O palestrante aborda como mercado está mudando e como que a sociedade enxerga essa mudança. “Hoje, nós vivemos num mundo com muitas transformações. Daí a necessidade de se adaptar o mais rápido possível para ter maiores chances de êxito no mercado”, diz. Ainda segundo Rafael Amador, com a flexibilidade da mente das pessoas, o profissional moderno precisa entender que cada cliente tem um tipo de necessidade.
Ele falou também sobre o mundo conectado. Citou que as pessoas vivem na época da revolução digital. “O ser humano está cada vez mais online. Assim, o cliente tem uma experiência e um desejo diferente. Quando falamos da relação loja no espaço físico e loja no espaço digital, o profissional precisa estar preparado para oferecer um atendimento cada vez melhor para os consumidores”, completou.