Um dos líderes do movimento lojista brasileiro
A Confederação Nacional de Dirigente Lojistas (CNDL) expressa seu profundo pesar pela morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, que lutava havia mais de 10 anos contra um terrível câncer no estômago.
Alencar foi um empresário de sucesso e uma das principais vozes da política nacional na defesa de juros menores e de um Brasil mais eficiente. “Em nome do Movimento Lojista, quero prestar reverência a este grande exemplo que foi José Alencar”, disse Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.
“Com a morte de José Alencar, o Brasil perde um líder, um exemplo de empresário, cidadão e brasileiro que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente”, lamenta o presidente da CNDL.
Alencar foi vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) durante os anos de 1984 e 1986 e atualmente era membro do Conselho Consultivo e Fundador Contribuinte da Fundação CDL Pró-criança.
“É com grande tristeza que nós lojistas prestamos essa última homenagem ao homem que colocou sua experiência e trabalho a serviço do Brasil e do movimento lojista, e que deverá sempre ser lembrado como um exemplo de cidadão”, descreveu o presidente Roque Pellizzaro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL