Foi lançada na tarde de quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados, a nova edição da campanha XÔ CPMF. Isto porque, a presidente eleita, Dilma Rousseff, está convocando os governadores de sua base aliada para assumirem o movimento pela volta do imposto que o povo brasileiro derrubou. Liderada pelo deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC), o movimento foi criado como uma resposta à recriação do Imposto do Cheque.
O evento foi marcado pelo lançamento do livro XÔ CPMF – A história de uma vitória da sociedade, de autoria do deputado federal. Durante a apresentação do livro, Bornhausen lembrou da cobrança excessiva de impostos. “O povo não pode, não precisa, não merece pagar os impostos extorsivos que lhes são cobrados”, completou.
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que assina o prefácio do livro, participou do evento. Para Roque Pellizzaro Junior, a reedição da CPMF é uma expansão da carga tributária, que é o valor de todos os impostos pagos pelos cidadãos e empresas na proporção das riquezas produzidas no país. “Os varejistas não aceitarão o retorno da CPMF. Os governos devem repensar sobre esse tributo. Estamos mobilizando nacionalmente o movimento lojista contra a volta da CPMF”, afirmou Pellizzaro.
O Movimento Lojista de todo o país recebeu carta enviada e assinada pelo presidente da CNDL que pede apoio de todos as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados na luta da não recriação do imposto. As mesmas não tem medido esforços e tem atuado ao lado de parlamentares contra a recriação da CPMF.
