Neste 1º de julho o setor de cartões de crédito entrou em uma nova fase no Brasil. As máquinas de cartões de crédito nas lojas serão unificadas, ou seja, passam a aceitar, a partir desta quinta-feira, cartões de qualquer bandeira. Para celebrar o momento, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, ao lado do presidente da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, deputado Guilherme Campos (DEM/SP), concederam entrevista coletiva.
Segundo o presidente da CNDL, o lojista vai economizar porque poderá ter um só terminal. Até agora, para aceitar cartões da Mastercard e da Visa, teria de pagar o aluguel de duas máquinas. "A expectativa é a de que a taxa de desconto paga pelos comerciantes às empresas credenciadoras de cartões deve cair entre 30% e 35% em um ou dois anos. Atualmente, esta taxa varia entre 3,5% e 5% por compra, excluindo-se dessa conta os 100 maiores varejistas e os postos de gasolina, que possuem contratos diferenciados. Já estamos fazendo um alerta aos lojistas para que, os que conseguirem redução dessa taxa, a repassem logo para o consumidor", completou.
Roque Pellizzaro Junior lembrou ainda que este é apenas o primeiro passo, a primeira grande vitória. "Daremos início à Lei Áurea do varejo", finalizou. A entrevista coletiva aconteceu nesta quinta-feira, 1º, na sede da CNDL em Brasília.
FONTE: SITE CNDL