Nove empresas se apresentaram nesta quarta-feira (11) para disputar a primeira de uma série de licitações para a construção da Barragem Prainha. O certame é do tipo menor preço, sob regime de empreitada e foi dividido em dois serviços – o primeiro de gerenciamento técnico e fiscalização e o outro de execução de movimento de terra. O orçamento inicial destes dois lotesé na ordem de R$ 10 milhões.
As empresas que se apresentaram são Kalu Serviços de Engenharia Ltda (Montes Claros/MG ); CFL Construtora Ferreira Lima Ltda (Ituiutaba/MG); GCE S/A (Brasília/DF); Triângulo Terraplenagem e Construções (Uberaba;MG) ; Construtora Nóbrega Pimenta (Uberaba/MG) ; Planex Engenharia Ltda (Goiânia/GO); Construtora SodesteLtda (Uberlândia/MG) ; Esteira Locadora de Máquinas Ltda (Uberaba/MG); Transvias Construções e Terraplanagem Ltda (São Paulo). A próxima etapa deste certame será a análise da documentação de habilitação pelos membros da Comissão Permanente de Licitação. E após os devidos prazos recursais, entra-se na fase posteriorcom a abertura das propostas de preços.
Todas as obras da Barragem de acumulação Prainha estão orçadas no valor global de R$24,5 milhões. A verba foi disponibilizada para o município/Codau através dos recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e neste caso, não são reembolsáveis e nem há contrapartidas. A construção da barragem Prainha será na zona rural de Uberaba, a 5 km acima da captação do Codau, no Rio Uberaba, em área próxima ao campus da IFTM.
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, reiteroua expectativa da administração até o final deste semestre o Codau pretende publicar e abrir todas as outras licitações desta obra, dividida em mais dois lotes de concorrência.
Fonte: Ascom Codau