Por Lúcio Castellano
O Dia dos Namorados proporciona intenso movimento de clientes às lojas do comércio de Uberaba. A CDL mantém expectativa de aumento de vendas, da ordem de 6%, em relação ao ano passado. Em 2012, os presentes geraram crescimento de 5,2%, no volume de comercialização.
Um esquema especial de funcionamento do comércio de rua foi aprovado em convenção pelo Sindicomércio Uberaba e Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba, que estabelece:
DIA 11 DE JUNHO DE 2013 (TERÇA-FEIRA): DAS 09H ÀS 19H;
DIA 12 DE JUNHO DE 2013 (QUARTA-FEIRA): DAS 09H ÀS 18H.
“É a terceira melhor data sazonal para o comércio”, disse o diretor Comercial e de Expansão da entidade, Ângelo Crema, em entrevista, agora à tarde, aos repórteres João Paulo Souveira e Elson Tavares, da Band Triângulo – TV, para o jornalístico “Band Cidade”, cujo depoimento deverá ir ao ar, ainda nesta sexta-feira, a partir das 18h50.
A exemplo das demais datas sazonais, de acordo com o dirigente lojista, o comércio uberabense investiu para melhor atender ao consumidor local e regional, também para o Dia dos Namorados. Segundo Ângelo Crema, o tíquete médio dos presentes será de R$ 70,00 a R$ 120,00.
Os artigos mais procurados: joias, óculos, confecções, calçados, além de outros que passam a integrar a lista, tais como produtos de beleza e saúde. Ainda destacam-se eletrônicos como tablets e smartphones que também estão sendo muito procurados pelos consumidores, por possuírem um apelo muito forte para os namorados.