Por Lúcio Castellano, com informações da CNDL

Comemorada na próxima segunda-feira (26), a CDL Uberaba acredita em boas vendas pelo carinho dos consumidores; a entidade recomenda aos associados melhores estratégias de marketing para a valorização e reconhecimento da data


Na próxima segunda-feira (26), é celebrado o Dia dos Avós, uma data que está cada vez mais marcada na memória dos consumidores. Neste ano, a comemoração será ainda mais especial, principalmente para aqueles que passaram o último ano longe dos avós por conta das medidas de prevenção contra a pandemia.

Para o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Angelo Crema, a ação é uma boa forma de chamar a atenção de quem pretende presentear os avós na data. “A data é bastante especial e está cada vez mais consolidada no calendário dos consumidores”, diz.

Um bom caminho para manter a clientela é investir na força da publicidade na mídia impressa e eletrônica e, também, na divulgação através do marketing digital e das redes sociais.

Cabe destacar que a data comemorativa tem proporcionado uma grande oportunidade para o comércio. Assim, a CDL Uberaba orienta os associados a engajarem seus clientes a comprarem um presente ou uma lembrança para celebrar junto de seus avós.

Confira outras dicas que a CDL Uberaba, através do Sistema Nacional CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), preparou para o planejamento de estratégias diferenciadas de sucesso e alcance ótimos resultados:

Divulgue a data - Tem muita gente que ainda não sabe da existência dessa data comemorativa no calendário. Assim, próximo ao Dia dos Avós, crie uma promoção especial e divulgue bem, use seu estabelecimento para lembrar os clientes de presentear seus avós e agradecer o carinho recebido durante os anos.

Revise os cuidados necessários - Além da responsabilidade contida em cada gesto de cuidado, mostrar preocupação com os protocolos de saúde na hora de lidar com clientes, colaboradores e transmite segurança. Fornecedores.

Ofereça vantagens - Quem não gosta de sentir que ganhou algo de valor, não é? O seu cliente com certeza procura por alguma vantagem na hora da compra, então: crie promoções, permita que o frete seja grátis dependendo do valor negociado, use o parcelamento das compras para vender mais.

Sincronize tema e estratégia - Não basta ser um bom vendedor. Você pode, em pequenos detalhes, ajustar seus produtos e/ou serviços para aproveitar o clima da data e ganhar reconhecimento. Ofereça ao cliente a personalização do presente, argumentando que isso faria seus avós se sentirem únicos e especiais.


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