O Sebrae Minas, juntamente com o Senac, CDL Uberaba, Aciu, Prefeitura e Banco do Brasil promovem nesta quinta-feira (11), às 19h, no salão nobre da Aciu, na avenida Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro, ao lançamento do Plano de Ação Empresarial, criado para o desenvolvimento do comércio de Bairros de Uberaba.
Na oportunidade, também será apresentado o Diagnóstico Empresarial, executado pelo Senac nas ruas Prudente de Morais (Bairro Abadia), Goiás (Bairro Santa Maria), Elias Cruvinel (Bairro Boa Vista) e João Pinheiro (Centro e Bairro Boa Vista e entorno. No encerramento, será realizado um debate com o consultor Fernando Silveira.
A seguir, o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, responde indagações a respeito do Plano de Ação Empresarial:
Qual o objetivo deste plano? Qual tipo de comercio bairrista será priorizado? FF - Este plano tem como objetivo atualizar e capacitar o comerciante, especialmente aqueles que estão localizados nos bairros cujas ruas possuem maior comércio, por ex., Goiás, Prudente, João Pinheiro. O tipo do comércio priorizado é o varejo micro e pequeno.
- Quem será os beneficiarios deste plano de ação? FF - Os benefícios são plenos. De imediato ganha a loja, donos, gerentes e vendedores, depois clientes e fornecedores e finalmente a cidade porque terá mais estabelecimentos com maior capacitação.
-Existe previsão para colocá-lo em prática? FF - Após a apresentação do diagnóstico será formado o Grupo que em poucos dias começará com os trabalhos ora em conjunto, ora individualizados.
- Fulvio, para o senhor, quais melhorias esse plano pode trazer para a cidade? FF - Empresas mais profissionalizadas, com ferramentas de gestão, tendem a ser mais lucrativas, farão mais contratações e expandirão. Assim todos ganham, inclusive os cofres públicos uma vez que haverá maior circulação de produtos e de dinheiro.