As redes sociais estão mesmo no dia-a-dia dos varejistas. Segundo uma enquete realizada no Portal da CDL Porto Alegre, com lojistas da Capital, a maioria dos pesquisados - 42,8% já utilizam as ferramentas de comunicação web para divulgar sua marca e seus produtos. Outros 20,4% ainda não abriram um perfil nessas redes, mas pretendem fazer em breve.
Para os lojistas que estão em dúvida sobre o assunto, a CDL NEWS, traz abaixo alguns benefícios para as empresas que adotam as redes sociais:
- Quebra da barreira geográfica: você pode conversar com qualquer pessoa independente da localização geográfica em que ela esteja;
- Comunicação direta sem intermediários: comunicação sem filtros. Não existe mais aquela de que "Quem conta um conto aumenta um ponto";
- Referências: é uma oportunidade de criar um grande conjunto de referências para posteriores consultas;
- Política de portas abertas: deixe a comunicação fluir livremente e você se surpreenderá com a capacidade de criar coletivamente de seus funcionários;
Fonte: CDL Porto Alegre/Mauro Segura, consultor da IBM