Por Lúcio Castellano - Foto Luiz Adolfo  

Neste final de semana, o horário especial de Natal do comércio de rua de Uberaba será das 9h às 18h (sábado) e das 10h às 18h (domingo). Nas próximas segunda, terça e quarta-feiras, das 9h às 22h. E, dia 24, quinta, véspera de Natal, das 8h às 18h.

Presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria (foto) considera 2016 como "ano estranho", diante dos acontecimentos políticos e altos e baixos na economia. Mantém, no entanto, expectativa favorável de crescimento nas vendas neste Natal em relação a 2015.

Ele divulgou balanço do SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), mantido, em parceria, pela CDL e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). No período de janeiro a novembro, o volume de consultas ao banco de dados registrou queda de (-) 9,82%, em relação a igual período do ano passado. Os registros de novos inadimplentes incluídos no SPC Uberaba aumentaram (+) 0,80%, enquanto os cancelamentos de registros caíram (-) 1,02%, ou seja, menos  devedores quitaram débitos e tiveram seus nomes excluídos do SPC.

Alvará e exposição leiteira 

O dirigente lojista, por outro lado, aplaudiu decisão da Câmara Municipal de Uberaba que aprovou, esta semana, projeto do vereador Samuel Pereira. A matéria amplia o prazo de validade de alvarás de funcionamento. Para o dirigente lojista, é fundamental que o serviço público adote medidas "desburocratizantes" para facilitar a vida do setor produtivo.

Por fim, ele conclamou políticos locais e da região, da base de apoio do governador Fernando Pimentel (PT), que façam gestões concretas para que os recursos financeiros do Governo do Estado, em apoio à realização da Megaleite 2016, em Belo Horizonte, sejam, na realidade direcionados para a manutenção da mostra da pecuária leiteira, em Uberaba. Advertiu que, se de fato for para a Capital, depois, "dificilmente", a exposição retornaria para a nossa cidade.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.