Por Lúcio Castellano
Os ganhadores do “Concurso Cultural 2018: Natal Uberaba” receberam segunda-feira (7) os 30 cheques de R$ 1 mil cada por terem participado com as melhores imagens que focalizaram vendas natalinas e destacaram o comércio local, durante o mês de dezembro. A entrega da premiação aconteceu no Sicoob Uberaba/Agência Santa Marta, instituição de crédito que apoiou a iniciativa da CDL e que marcou a última promoção da diretoria da entidade lojista presidida por Fúlvio Ferreira, cujo mandato expirou no último dia 31.
Para o presidente do Sicoob Uberaba, Alceu Vieira de Souza Neto, “é um motivo de satisfação para a instituição fazer parte desse concurso de Natal, em conjunto com a CDL Uberaba”, ao assinalar que a ação traz benefícios para toda comunidade uberabense e, em especial, motiva toda a cadeia do varejo, no período das festas de final de ano.
“Mais uma vez a CDL implementou uma ação voltada para a motivação das vendas natalinas e alegrar a população”, pontuou Fúlvio Ferreira. Pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o dirigente lojista, o concurso ficou ainda maior. Destacou que cerca de 1 mil fotos foram validadas, através de uma “participação popular voluntária”, ao lembrar que o participante tinha simplesmente que enviar fotos para os endereços eletrônicos indicados no regulamento.
Angelo Crema, que assumiu a presidência da CDL no dia 1º de janeiro, lembrou que, tradicionalmente, há alguns anos, a entidade sorteava carros e outros brindes. “Mas isso tinha um custo para o lojista”, ao ressaltar que, por intermédio do concurso idealizado por seu antecessor, permite que os associados da CDL participem sem nenhum custo e, ainda, podem ser beneficiados com o fomento de vendas. Disse, inclusive, que o evento para 2019 já começa a ser formatado.
Tanto Fúlvio quanto Angelo agradeceram à diretoria do Sicoob Uberaba pela parceria que, este ano, culminou com a distribuição de R$ 30 mil reais aos ganhadores, cujos trabalhos foram avaliados por comissão julgadora convidada pela CDL.