Por Lúcio Castellano

Willian Caldas e Fulvio Ferreira

William Caldas e Fulvio Ferreira

O evento Meu Primeiro Negócio tem como objetivo proporcionar orientação, consultoria, capacitação e oportunidades de negócios, para a empresa alcançar o sucesso. O Sebrae-MG, em conjunto com Entidades Parceiras, dentre elas, a CDL Uberaba,  promove,  durante o evento, iniciado na noite de segunda-feira e termino na nesta quinta-feira, várias atividades para estimular a formalização e o fortalecimento de sua empresa, propiciando conhecimento de técnicas de gestão. Na noite desta terça, o público teve a palestra de William Caldas, sobre o tema Motivação: excelência. Inovação e atitude. O palestrante é formado em Comunicação Social, bacharel em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.

William Caldas destacou que o Meu Primeiro Negócio reúne pessoas que querem abrir um negócio e outros que buscam uma injeção de animo. “Excelência é para alertar as pessoas que nós estamos virando Primeiro Mundo. Hoje, o Brasil é a sétima economia do mundo. Daqui dois anos, será a quinta colocada. Desta forma, a excelência tem que estar na veia, não só de quem é contratado, mas de quem contrata. Se o dono de um negócio está com uma cabeça presa a velhos conceitos de administração, ele vai ter que rever isso. E as pessoas, também, olhando para a excelência do profissional. Hoje, o mercado não olha mais a idade de um colaborador, baseado na carteira de identidade dele, mas no currículo. Excelência é esquecer tudo que é amador. É o top de limite da qualidade”, expôs.

A inovação, por outro lado, ele abordou do ponto de vista comportamental. E disse: “Novas perguntas exigem novas respostas. Novos comportamentos do lado de quem contrata. Olhando para o lado da empresa, se eu quero que a minha equipe a dê show da porta para fora, tem que da show para essas pessoas da porta para dentro. Hoje, os RHs estão contratando conhecimento e não mão de obra”, acrescentou.

SUCESSO GARANTIDO - Ao avaliar a realização do Meu Primeiro Negócio, em Uberaba, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, disse que, a abertura foi magnífica, reunindo cerca de 2 mil pessoas. Vale destacar, de acordo com ele, a grande quantidade de universitários presentes.  E acentuou: "Ou seja, o próprio universitário já enxerga a necessidade de logo que esteja formado, montar o seu próprio negócio. O emprego está em baixa. Mas o empreendedorismo está em alta. Com toda certeza. A avaliação que fazemos do Meu Primeiro Negócio é a melhor possível. Donos e funcionários; comerciantes e comerciários; pessoas que têm interesse em empreender e se lançar no mundo dos negócios, todos buscando informações. A CDL está muito contente em sediar esse evento estadual, capitaneado pelo Sebrae Macrorregião Oeste. Fica os elogios para todas as pessoas envolvidas, tanto funcionários da CDL quanto do Sebrae que estão fazendo cumprir uma programação exemplar e de referência para o Estado de Minas”.

DSC06753DSC06754DSC06755

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.