Por Lúcio Castellano

As festas no final do mês passado contribuíram para o bom desempenho nas vendas do comércio lojista e nos atendimentos da área de prestação de serviços, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (21) pelo SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), órgão mantido pela parceria Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Resultado é comemorado pelo presidente da CDL. "Tivemos uma melhora. Nós registramos no mês de abril deste ano, em relação a março último, mais de 6% de crescimento.  Se a comparação for diante de abril de 2017, o aumento foi ainda maior, isto é, de 14% no volume de consultas ao SPC", expôs Fúlvio Ferreira. "Significa que o varejo vem se recuperando  lenta e gradativamente, graças a algumas ações e ao posicionamento da cidade de Uberaba que tem se firmado como cidade pólo regional", acrescenta.

Ele destaca, ainda, como fatores positivos para esse avanço a realização na cidade de uma ampla programação que atraiu expressivo número de visitantes, tais como, a ExpoZebu como um todo, a Copa Inter Atlética,  os shows e bailes.

Segundo o dirigente lojista, o acumulado de janeiro a abril foi superior a 5%, ou seja, houve aumento nas consultas ao SPC Uberaba, se comparado ao quadrimestre de 2017. Sobre o nível de inadimplência apurado, disse que ficou estável nos três períodos comparados.

"Ainda falta muito para voltar aos índices de anos anteriores. É oportuno que cada lojista e cada empresário faça sua lição de casa: treine bem suas equipes, faça capacitação, realize promoções e ofereça facilidades de pagamento aos clientes. E mais: que seja muito proativo e que se utilize de todos os canais de divulgação, através da mídia impressa e eletrônica. A loja precisa sair do seu lugar  e se mostrar dentro do contexto do mercado", finaliza Fúlvio.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.