Por Lúcio Castellano

Iniciativa vai oferecer condições especiais para aqueles que estão com o crédito comprometido

A CDL Uberaba, em parceria com o Procon Uberaba, realiza no período de 10 a 31 de março próximo, a  uma campanha com o objetivo de recuperar recursos para os empresários e ao mesmo tempo, proporcionar ao consumidor inadimplente  a oportunidade  de regularizar sua situação e voltar a ter crédito. Detalhes foram acertados com a coordenadora do órgão, Eclair Gonçalves Gomes.

De acordo com informação enviada aos associados,  a sugestão apresentada pela entidade é que seja cobrado 2% de juros ao mês para dívidas vencidas até 06 (seis)  meses e  1%  de juros ao mês, para dívidas vencidas  há mais de  06 (seis) meses. Em casos de dívidas antigas, a CDL Uberaba sugere seja concedido desconto até no capital.

Se houver parcelamento de dívida, com assinatura de novo documento de credito, é necessário que o credor (empresa) cancele o registro no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), logo após o pagamento da primeira parcela. No caso do consumidor não honrar o parcelamento, o registro no SPC pode ser feito novamente pelo saldo da dívida.

A CDL Uberaba, no decorrer da campanha, irá disponibilizar funcionários para auxiliar o Procon  no sentido de intermediar , via telefone,  contato entre devedor e credor para facilitar acordos.

Essa campanha não tem qualquer custo para associados da CDL Uberaba. Sugere que os empresários enviem cartas aos seus clientes inadimplentes informando da campanha e convidando-os a vir na empresa ou no Procon Uberaba acertar o débito. Se tiver condições de oferecer desconto integral de juros, de valores ou outro diferencial, deve constar na carta, cujo modelo estará disponibilizado no site da CDL www.cdluberaba.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.