A Convenção Nacional do Comércio Lojista é um evento que envolve empresários de todo o território nacional, além de alguns países da América do Sul. Conta sempre com um grande número de Lojistas inscritos em várias atividades, tais como: Palestras, Seminários com assuntos específicos, Painéis Informativos, Reuniões de Líderes e Exposições de produtos e serviços. Será no período de 11 a 18 de novembro próximo.
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realiza o evento há 50 anos com a finalidade de proporcionar mudanças culturais aos participantes, no sentido de promover o crescimento da classe no que concerne ao aumento do conhecimento e desenvolvimento de novos negócios, além da importância do convívio e a troca de experiências.
As 27 FCDLs e as 1.390 CDLs incentivam seus associados a participarem da Convenção Nacional, visando o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências e ainda o congraçamento das classes. O público alvo participante do evento é formado por lojistas, com ampla potencialidade na realização de negócios.
Em 2012 - Sediar a Copa do Mundo de Futebol é uma das missões mais importantes já delegadas ao Brasil em toda sua história. O Mundial representará um grande salto de desenvolvimento para todos os Estados.
A 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, a ser realizada em Natal (RN), em 2012, vai debater este tema e apresentar aos participantes todas as vantagens e benefícios gerados pela realização de um evento de porte internacional.
A convenção vai reunir representantes das CDLs, FCDLs e empresários do comércio varejista de todo o Brasil, em um amplo debate sobre temas que auxiliem no desenvolvimento do setor.
Sobre Natal
Tranquilidade, hospitalidade, belezas naturais, culinária regional e cultura popular são características marcantes em Natal. Dona das praias mais belas do Nordeste, tal como Ponta Negra, de um agradável clima tropical, com sol durante o ano todo, deliciosos pratos típicos como carne de sol, ginga com tapioca, macaxeira e peixe no leite de coco, ela já é tida como uma cidade inesquecível.
Conta ainda com uma vida noturna bem movimentada, onde vários excelentes restaurantes oferecem os mais variados cardápios, além de bares aconchegantes e cheios de charme. Destrinchando um pouco os pontos turísticos de Natal, é imprescindível visitar a Fortaleza dos Reis Magos, um marco da história do Rio Grande do Norte, fazer os passeios de buggy nas famosas dunas móveis de Jenipabu, mergulhar nos parrachos do Litoral Sul, ir ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, e conhecer o maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi.
Fonte: CNDL