Por Lúcio Castellano

O atendimento psicológico é realizado pela psicóloga Vânia Magalhães Moreno Terra, diretora da CDL

PSICÓLOGA VÂNIA MAGALHÃES MORENO TERRA

A pandemia do coronavírus já dura muitos meses e durante todo esse tempo, todos covivem com diversas limitações de ir e vir, distanciamentos e convívio social limitado, lutos, além do que com essa nova onda crescente, as medidas e os cuidados têm que ser mais drásticos, o que afeta e muito o comércio, consequentemente a situação sócio econômica e a saúde mental.

De acordo com os dados da OMS, o Brasil é o país que mais apresenta depressão na América Latina, além de ser o país mais ansioso do mundo!

E, a solidão é reconhecida como um gatilho que impulsiona os transtornos de humor.

Em Uberaba não é diferente! E a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) preocupada com este momento tão crítico, retoma o projeto que visa “escutar” e “acolher” seus associados atráves do atendimento on-line, com a finalidade de manter a saúde mental, neste momento de pandemia.

O que a CDL enfatiza é: “Lembre-se que você não está sozinho, é um momento intenso, fora do normal, mas tudo isso vai passar!”

Assim, a entidade soma forças e oferece este apoio como forma de diminuir a solidão, ajeitar seus pensamentos internos e oferecer solidariedade.

Este atendimento será feito pela psicóloga Vânia Magalhães Moreno Terra, diretora da CDL, por meio de vídeo chamadas, whatsapp, skipe ou mesmo pelo celular, sem nenhum custo para o associado da entidade.

O associado que venha precisar deste suporte, basta ligar na CDL (3319-4403), fale com uma das atendentes que irá agendar o atendimento


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.