Por Lúcio Castellano

Em Uberaba foram criados 662 empregos formais em julho, resultado da admissão de 3.564 pessoas e da demissão de outras 2.902, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, ontem (26.agosto), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O melhor resultado foi registrado no Comércio. Foram 1.109 trabalhadores admitidos e 793 desligados, ou seja, saldo de 316 de novas carteiras profissionais assinadas. Os demais setores pesquisados ficaram com os seguintes saldos: Indústria (186), Serviços (130), Agropecuária (22) e Construção (8).

ANGELO CREMA, PRESIDENTE DA CDL UBERABA

Ao avaliar os números, o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Angelo Crema, disse que o desempenho pode ser considerado como “retomada da economia”. Assegurou que as lojas mantêm as rigorosas restrições de acesso de clientes, isto é, com observância plena das normas vigentes desde o início da pandemia que incluem uso de máscaras, distanciamento físico e uso de álcool em gel.

“Sem aglomerações, o consumidor entra no interior dos estabelecimentos e isso contribui com o crescimento de vendas, ao mesmo tempo em que o comerciante investe mais”, destaca o dirigente lojista.

Diante desses números do Caged, segundo Crema, a expectativa é positiva para o movimento de vendas ao longo do terceiro quadrimestre do ano, especialmente quanto às vendas de final de ano.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais.