Por Lúcio Castellano

 

Aberto na noite de segunda-feira (17), o ciclo de cursos oferecidos pela CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), para este mês de abril. A instrutora Aparecida Fortes Dias, do Senac, falou sobre o tema “Tendências no comportamento do consumidor: desafios e perspectivas”, em que aprofundou sua análise sobre a evolução muito rápida que se verifica, atualmente, nas relações comerciais e no que os empreendedores e seus colaboradores precisam estar atentos nesses momentos de mudança, em especial, pelos avanços tecnológicos, como forma de bem atender ao novo consumidor.

“O mundo está globalizado. Todo mundo sabe tudo. A competição é muito grande. O mais importante que você tem que olhar é o consumidor”, diz. 

Destacou que os outros dois cursos a serem realizados hoje, terça (18), com abordagem sobre “Venda mais e melhor!” e, na quarta-feira (19), o curso “Atendimento e comunicação eficientes como diferencial competitivo”, sempre no horário de 19h às 22h,  ainda com algumas vagas em aberto, complementam a oportuna programação elaborada pela CDL, em parceria com o Senac, Sindicomércio e Sebrae.

Quanto à estratégia de Marketing, ao ser indagada se em Uberaba, de modo geral, as ferramentas estariam sendo bem utilizadas com a finalidade de fidelizar marcas junto ao mercado, Aparecida Fortes Dias comentou: “Acho que  a gente ainda está deixando muito a desejar. Existe um campo muito grande para ser explorado e que as empresas têm que se preocupar com isso, para poder realmente atingir esse consumidor. Existem várias formas de se fazer o Marketing, porém falta mais ousadia, principalmente agora num momento tão competitivo e que vai ficar pior”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.