Por Lúcio Castellano
Com a finalidade de preparar os vendedores e demais funcionários das empresas de varejo para que possam alcançar melhores resultados no período natalino, foi realizada quarta-feira (23), a terceira e última parte do Curso Natal de Ouro, através de realização do Sindicomércio Uberaba, Senac e CDL Uberaba, para concluir a programação de cursos e treinamentos deste mês de novembro.
O conteúdo programático incluiu atitudes para equipes de vendas, disposição de produtos, comunicação com as pessoas/clientes e Marketing Sensorial com dicas para encantar o cliente. As atividades foram ministradas pela instrutora Nara Rocha, da equipe do Senac. Durante o módulo, ela abordou e ensinou técnicas e ações que contribuam para a criação de vínculos de fidelidade e lealdade entre clientes e marcas/empresas, valorizando o relacionamento e superando expectativas.
A evolução tecnológica, a globalização da economia e a competitividade do mercado provocaram uma mudança significativa nos negócios, tornando as áreas de contato com clientes fundamentais para o sucesso das operações. Os profissionais de linha de frente precisam estar preparados não só para atender às necessidades explicitadas pelos clientes, mas também para expandi-las e superá-las, buscando encantá-los e promover sua lealdade aos produtos ou serviços oferecidos. Este foi o foco do curso.
“O cliente tem que ser atendido de forma atenciosa para resultar num bom atendimento, seguindo atitudes campeãs para poder conquistar o consumidor”, diz.
Quanto ao Marketing Sensorial, Nara Rocha disse que a ferramenta está entrando forte no mercado e que reúne um conjunto de atitudes que as pessoas estão tomando para poder cada vez mais deixar o cliente mais fascinado pelo produto. “O Marketing Sensorial lida com os cinco sentidos que nós temos, ou seja, tato, olfato, paladar, audição e visão. Quando a gente consegue suprir mais vários sentidos dos clientes, conseguimos encantá-los e fasciná-los de maneira que a gente pode deixá-lo mais satisfeito. Facilita na concretização de venda”, completou