Por Lúcio Castellano  Curso oferecido pela CDL Uberaba, mostra importância das redes sociais como estratégias de comunicação empresarial. Uberaba possui cerca de 90 mil usuários do Facebook, uma das melhores posições do interior do País   

 

As mídias digitais estão revolucionando os conceitos de comunicação, marketing e publicidade das corporações. O estímulo à participação colaborativa está mudando a percepção dos consumidores com relação às marcas. Muitas empresas já têm planos de ação bastante consistentes envolvendo mídias digitais, e a tendência é que cada vez mais corporações precisem adotar estratégias semelhantes, para marcar presença e posicionamento neste novo cenário.

Diante disso, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), através do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio), incluiu na programação de cursos deste ano, o curso “As redes sociais a serviço da sua empresa e as novidades da Campus Party/2015”, iniciado quarta-feira e término nesta sexta (20). O tema aborda desde o Instagram para empresas, passando pelo WhatsApp no atendimento ao cliente indo até as principais mudanças que virão nas principais redes sociais, este ano, como o Facebook, com informações direto da Campus Party, considerado maior evento de tecnologia da América Latina.

Ministrado pelo consultor José Adolfo Junior, o curso registra cerca de 60 participantes associados da CDL Uberaba que buscam aprofundar conhecimento no que as mídias sociais, em termos de marketing, publicidade e comunicação proporcionam. “Além de conhecer as ferramentas mais modernas da rede social e suas possibilidades, eles (alunos) também têm acesso, de forma prática, de como torná-las mais produtivas, eficientes e eficazes. Pela primeira vez estamos trazendo o curso de Instagram, por demanda dos lojistas e, também, o WhatsApp que é uma ferramenta de comunicação e também para celular”, expôs.

“Quem usa, profissionalmente, as redes sociais para gerar negócios já tem comprovado uma eficiência delas e de forma muito positiva. O Facebook, por exemplo, tem aproximadamente 90 mil usuários em Uberaba. Provavelmente uma das cidades do interior que mais têm usuários. É um número bem expressivo. As empresas que utilizam têm conseguido bons resultados, porque é uma ferramenta muito barata, enquanto o Instagram,  é a novidade. Assim, quem está iniciando esse processo tem inovado na comunicação e na forma de melhor atender seus clientes”, destacou José Adolfo Junior.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.