As mídias digitais estão revolucionando os conceitos de comunicação, marketing e publicidade das corporações. O estímulo à participação colaborativa está mudando a percepção dos consumidores com relação às marcas. Muitas empresas já têm planos de ação bastante consistentes envolvendo mídias digitais, e a tendência é que cada vez mais corporações precisem adotar estratégias semelhantes, para marcar presença e posicionamento neste novo cenário.
Diante disso, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), através do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio), incluiu na programação de cursos deste ano, o curso “As redes sociais a serviço da sua empresa e as novidades da Campus Party/2015”, iniciado quarta-feira e término nesta sexta (20). O tema aborda desde o Instagram para empresas, passando pelo WhatsApp no atendimento ao cliente indo até as principais mudanças que virão nas principais redes sociais, este ano, como o Facebook, com informações direto da Campus Party, considerado maior evento de tecnologia da América Latina.
Ministrado pelo consultor José Adolfo Junior, o curso registra cerca de 60 participantes associados da CDL Uberaba que buscam aprofundar conhecimento no que as mídias sociais, em termos de marketing, publicidade e comunicação proporcionam. “Além de conhecer as ferramentas mais modernas da rede social e suas possibilidades, eles (alunos) também têm acesso, de forma prática, de como torná-las mais produtivas, eficientes e eficazes. Pela primeira vez estamos trazendo o curso de Instagram, por demanda dos lojistas e, também, o WhatsApp que é uma ferramenta de comunicação e também para celular”, expôs.
“Quem usa, profissionalmente, as redes sociais para gerar negócios já tem comprovado uma eficiência delas e de forma muito positiva. O Facebook, por exemplo, tem aproximadamente 90 mil usuários em Uberaba. Provavelmente uma das cidades do interior que mais têm usuários. É um número bem expressivo. As empresas que utilizam têm conseguido bons resultados, porque é uma ferramenta muito barata, enquanto o Instagram, é a novidade. Assim, quem está iniciando esse processo tem inovado na comunicação e na forma de melhor atender seus clientes”, destacou José Adolfo Junior.