Por Lúcio Castellano

Com o objetivo de mostrar como adquirir mais autoconfiança, que é a base do pensamento positivo e a grande responsável por uma vida pessoal e profissional mais feliz, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) realiza, esta semana, de terça-feira (23) a quinta-feira (25), o curso “Autoestima em alta em época de crise” ministrado pela psicóloga Ana Márcia Della Libera, formada em Coaching de Equipe pela FIA/ USP e com especialização em Psicologia da Educação pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. O curso atende cerca de 30 associados da entidade. O presidente da CDL, Miguel Faria, fez a abertura oficial do curso que integra a programação para os meses de junho e julho.

“As pessoas, em primeiro lugar, precisam saber o que é autoestima e suas influências. Nós estamos vivendo períodos difíceis na nossa economia. Nada mais justo do que entender qual é a nossa participação dentro desse contexto”, diz a instrutora que atua há 20 anos em atividades de gestão de pessoas.

Para ser um bom profissional e ter sucesso na área de vendas e em toda cadeia comercial, especialmente nesse período econômico turbulento, Ana Márcia disse a pessoa precisa dominar e ter autoconfiança. “Tem que se conhecer e saber o que ela (pessoa) diz e pensa de si, traduzindo no autoconceito. E, através disso, ter atitudes condizentes com essa segurança para que possa ter credibilidade”, diz.

Segundo ela, quando se fala de crise “que abala a vida de todos” está se falando também de um momento de oportunidades. “Quanto mais segurança o empresário possa passar para quem estiver procurando por apoio, ajuda e soluções, com certeza, ele vai ter mais sucesso”, expôs.

Quanto aos trabalhadores, Ana Márcia completou afirmando que “os profissionais que se despontam e vestem a camisa da empresa são os que conseguem garantir o emprego”.

A autoestima é capaz de influenciar a escolha de objetivos, a capacidade de negociação, os relacionamentos, a vida profissional e até mesmo as doenças. O treinamento permite que a pessoa enxergue pontos de sua autoimagem que passam despercebidos e impedem que todo o potencial da pessoa seja aproveitado.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.