Por Lúcio Castellano

O cenário organizacional na atualidade demanda por uma gestão de pessoal alinhada à legislação trabalhista, de modo a atender – sempre dentro da legalidade – às necessidades da organização e dos profissionais que nelas atuam. Tais processos costumam, em um cenário dinâmico onde também se alteram os contextos, influenciar o comprometimento, a satisfação e o desempenho da empresa ou da entidade e de seus respectivos colaboradores.

Diante disso, prossegue na próxima semana, entre os dias 26 (segunda-feira) e 28, sempre das 19h às 22h, o ciclo de capacitação de setembro ofertado pela CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), através do Curso Rotinas Trabalhistas, pelo Instrutor Fábio Marquez, cujo conteúdo programático inclui assuntos como admissão, demissão, contrato de experiência, jornada de trabalho, descanso semanal remunerado, horas extras, convenção coletiva de trabalho, direitos e deveres do trabalhador, aviso prévio trabalhado e indenizado, décimo terceiro salário, férias, faltas justificadas e injustificadas, FGTS, rescisão de contrato  e  empregado doméstico.

De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Fulvio Ferreira, o curso visa fornecer informações teóricas e aprofundar o estudo para alcançar o conhecimento técnico e legal atuais, indispensáveis à relação empregado/empregador. Capacitar profissionais para adotar procedimentos, técnicas e instrumentos necessários para as práticas e rotinas trabalhistas.

“O treinamento, portanto, tem o objetivo de propor uma reflexão sobre os desafios da gestão de pessoal dentro da estratégia organizacional, gerindo o processo de rotina de pessoal dentro da legalidade da Constituição Federal, da Consolidação das Leis Trabalhistas e das convenções coletivas, permeando pela necessidade estratégica da organização e realidade de mercado”, observa o dirigente lojista.

Inscrições e informações complementares (34) 3319-4403 e 3319-4409 e, ainda, pelo www.cdluberaba.com.br/cursos2016

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