Por Lúcio Castellano

Lojas poderão funcionar, sábado até 18h, como forma de proporcionar para o consumidor ainda mais oportunidades de compra para presentear

A segunda data sazonal mais importante para o varejo depois do Natal e a última data comemorativa do primeiro semestre, o Dia dos Namorados de 2017, em 12 de junho, segunda-feira próxima, traz otimismo para os lojistas. De acordo com o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, “para alguns segmentos o Dia dos Namorados tem sido melhor que o Dia das Mães, pois se reveste pela troca de presentes. Isso, naturalmente, faz com que haja uma movimentação muito maior”.

As vendas este ano, segundo ele, devem ficar em torno de 5% a mais do que as registradas no ano passado. “É um bom resultado, apesar de todo esse momento que estamos vivendo”, diz.

Considerando a soma de todos os presentes adquiridos, o gasto médio deve girar em torno de R$ 120. A maior parte das compras, segundo avalia o dirigente lojista, deve ser parcelada.

“Nós temos registrado nas últimas datas muitas pessoas preferindo comprar à vista. Vemos que o consumidor tem pesquisado e pechinchado mais. Uma dica muito boa para quem vai presentear nesse Dia dos Namorados é, ainda, a busca de melhor preço, atendimento, oferta, qualidade e melhor prestação de serviço”, cita.

Os presentes mais procurados por quem vai presentear serão as confecções [destaque para material esportivo masculino e feminino], calçados, perfumes, acessórios [cinto, óculos e bolsas], cosméticos, flores, jóias e eletroeletrônicos.

De acordo com Fúlvio, a expectativa também é de que, no período de quinta-feira até a próxima segunda-feira, restaurantes, bares, hotéis e motéis estejam muito movimentados por conta dessa comemoração.

Horário especial

De outra parte, vale lembrar que, através de convenção coletiva firmada entre o Sindicomércio Uberaba e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o comércio de rua neste próximo sábado, dia 10, poderá permanecer aberto até às 18h.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.