Por Lúcio Castellano
A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) espera que a movimentação de vendas pelo Dia das Crianças atinja as expectativas do varejo em especial dos segmentos que atuam nas áreas de brinquedos, roupas, calçados, entre outros.
Quanto ao horário de funcionamento das lojas, o comércio de rua de Uberaba irá manter o habitual das 9h às 17h, inclusive no sábado, de conformidade com o decreto municipal em tempos de Covid-19.

O Dia das Crianças, de acordo com o presidente da entidade, Angelo Crema, mesmo diante de um ano de pandemia, o movimento gerado pela data sazonal, que é comemorada segunda-feira (12), feriado nacional religioso de N.S. Aparecida “é positiva”, ao projetar um crescimento acima de 3%, em relação ao ano passado. “Depois do Natal, é a melhor período de vendas para o setor de brinquedos”, diz.
Para o dirigente lojista o ritmo de consumo está sendo retomado, ao citar pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), segundo a qual 72% dos consumidores devem ir às compras. O levantamento apura ainda que o varejo brasileiro espera movimentar cerca de R$ 10,87 bilhões com o Dia das Crianças, enquanto o gasto médio previsto com presentes deve ficar em torno de R$ 200.