O Dia das Crianças movimentou, de forma positiva, o sábado do comércio lojista de Uberaba, tanto nas lojas localizadas no centro quanto nos bairros. Sempre ocorre nas datas sazonais de consumidores deixarem as compras para a última hora. Mas, nesta, ao contrário, como cai numa terça-feira e dentro de um feriadão nacional, muita gente procurou antecipar a aquisição de presentes, no final de semana.
"Os lojistas estiveram preparados para esse crescimento na demanda e que deve prosseguir até na própria terça, em especial nos estabelecimentos focados na criança. Acreditamos num aumento de 10% nas vendas, em comparação ao ano passado", observou Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Segundo o dirigente lojista, pelos contatos com associados da entidade, nesse Dia das Crianças, os consumidores procuram distribuir mais mimos. Ou seja, além dos filhos, também presenteiam afilhados com brinquedos nesse 12 de outubro. Nessa área, disputam a preferência dos consumidores bonecas, carrinhos, jogos, roupas e calçados, entre outros artigos.