O presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, disse nesta segunda-feira (16) que o varejo local já está preparado para a segunda melhor data para o comércio no ano. A menos de um mês para o Dia das Mães (13 de maio), diz que em meio “à lenta recuperação da economia”, o setor tem expectativa positiva com a projeção de crescimento das vendas em torno de 4%, em relação ao ano passado.
Ele acredita que o valor do tíquete médio dos presentes fique entre R$ 100 e R$ 120, A maior demanda, acrescenta, será por artigos básicos, ou seja, calçados e confecções. Inclui, ainda, na lista opções como celulares e smartphones. Além de eletrodomésticos e utilidades para o lar, com vigor menor.
Fúlvio, ao concluir, reforça: “A data sazonal que comemoramos no segundo domingo de maio, deverá ser um pouco melhor que em 2017, diante da melhora gradativa da economia, com reflexo no poder de compra. Aquele lojista que mostrar a cara, fizer publicidade, treinar sua equipe, ter variedade de estoque, manter sua loja bem, iluminada, com vitrine bem trabalhada, com certeza, fará a diferença no Dia das Mães”.