Por Lúcio Castellano


Nesta sexta-feira (26) se comemora o Dia dos Avós. Diferentemente das principais datas tradicionais, como o Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças e Natal, já estabelecidas pelo comércio e pelo público, o Dia dos Avós apresenta um expressivo potencial de crescimento.

Diante disso, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) vê com otimismo a possibilidade de um bom movimento de vendas. Angelo Crema, presidente da entidade, observa como de real importância que lojistas e prestadores de serviços invistam em estratégias, com destaque para promoções e, principalmente, divulgação na mídia impressa e eletrônica. Presentes muito procurados para essa data sazonal: vestuário, calçados, perfumes, óculos etc...

“Os avós são figuras marcantes na vida de todos os netos”, destaca o dirigente lojista, ao apontar a comemoração como ainda uma data nova dentro do calendário. Ele diz esperar um crescimento nas vendas principalmente de produtos de uso pessoal. Angelo inclui, também, chocolates, óculos, relógios e canetas. Disse que a CDL e o SPC Uberaba estimam um aumento entre 1,5% e 2% na comercialização de artigos específicos para o Dia dos Avós.

O preço médio do tíquete para o Dia dos Avós deve ficar em torno de R$ 90 a R$ 110, completa Angelo Crema, ao lembrar, de outra parte, que levar os vovós para um almoço ou jantar em restaurante se encaixa como outra excelente lembrança que os homenageados, com certeza, ficarão agradecidos.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.