(*) Fúlvio Ferreira 

Chegamos ao mês de junho, o sexto mês do ano. O mês que encerra o 1º semestre e que traz consigo as festas e o Dia dos Namorados.

O varejo está se movimentando para se mostrar e aparecer. E a melhor maneira é fazer publicidade, propaganda e publicações nas redes sociais. É necessário divulgar o que a sua marca, o seu produto e a sua loja tem de melhor; e despertar a atenção dos clientes.

O Dia dos Namorados, para a maior parte dos segmentos, representa a melhor data comercial após o Natal superando há tempos o Dia das Mães. Isso se deve a fatores como haver, no Dia dos Namorados, a troca de presentes e também porque, ao longo dos tempos, os casados passaram a se presentear aumentando assim a quantidade de vendas e o ticket médio.

Mas não pensem que a data de junho envolve apenas presentes que vem embrulhados, segmentos como bares, hotéis e restaurantes estão muito atentos e são muito competentes oferecendo cardápios variados, opções musicais e hospedagens inesquecíveis.

A criatividade tomou conta do varejo e quem ganha é o consumidor. Ainda mais neste ano cuja véspera do Dia dos Namorados “caiu” exatamente num sábado; ótimo para todos!

Seguramente os presentes mais procurados devem ser roupas, calçados, óculos, joias, acessórios, chocolates, flores e eletrônicos inclusive celulares. Quanto mais publicidade, variedade de mercadorias, facilidades e opções de pagamentos uma loja tiver, mais vendas ela terá.

Muito além de vender e faturar, muito além de movimentar a empresa e o caixa, o Dia dos Namorados traz a oportunidade de servir, de ajudar e de fortalecer os relacionamentos através de presentes e de momentos que as lojas, bares, restaurantes e hotéis podem oferecer. A nossa memória se esquece de muitas coisas mas com certeza os bons presentes e os bons momentos vivenciados através de ótimas experiências são inesquecíveis.

Então, ligue o seu radar e esteja atento para proporcionar para o seu par um aprazível e memorável Dia dos Namorados!

Fúlvio Ferreira - ex-presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais 

Empresário, palestrante e treinador de equipes.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.