Por Lúcio Castellano
Confecções, joias e eletrônicos são alguns dos principais presentes que os namorados pretendem comprar para o Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12). Previsão é do presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira.
Segundo ele, o tíquete médio dos presentes deve ficar em torno de R$ 150,00 reais. Prevê aumento de vendas da ordem de 06 a 08%, em relação ao ano passado. "Um percentual positivo, mas as lojas precisam estar preparadas para atender bem os clientes da cidade e região”, observa.
A comemoração antecedida por um feriadão (Corpus Christi), conforme avaliação do dirigente lojista, provoca um incentivo maior para todos apaixonados comprarem e trocarem presentes. "Nossa expectativa é de que o comércio tenha uma boa movimentação neste início de mês. Também um sábado próximo de boas vendas.
E, na segunda (11) e, no Dia dos Namorados, o comércio seguramente vai vender bastante, por conta da data sazonal que, em alguns segmentos, é a terceira melhor do calendário, depois do Natal e Dia das Mães. Mas, para vários outros segmentos, é a segunda melhor data", diz.